Publicidade

20º Enduro das Montanhas começa hoje, sexta feira

SÆo Paulo – A etapa entre Santa Isabel (SP) e Monte Verde (MG), com total de 170 quil“metros e quatro pel`s (Prova Especial em Linha), cronometrados, marca nesta sexta-feira a abertura do 20§ Enduro dos Montanhas, uma das mais tradicionais disputados do motociclismo nacional.

At‚ domingo, quando retornam a Santa Isabel, os 215 pilotos inscritos percorrerÆo 560 quil“metros, cumprindo 13 trechos cronometrados e um Cross Test, aproximadamente 50 quil“metros. A largada ser  no Parque de Exposi‡äes de Santa Isabel, a partir das 9 horas da manhÆ. O evento ‚ v lido pelo Campeonato Paulista de Enduro.

“Comemoramos os 20 anos do Enduro das Montanhas com mais um grande evento. Temos 215 pilotos em dez categorias, que prometem fazer uma prova bem equilibrada e bonita. O evento j  se consolidou como uma das atra‡äes do calend rio, atraindo competidores de v rias partes. Isso ‚ motivo de bastante satisfa‡Æo”, explica D‚cio Fantozzi, diretor da Verde & Rosso, organizadora do 20§ Enduro das Montanhas.

Publicidade

A programa‡Æo come‡a no dia 19 com a largada no Parque de Exposi‡äes de Santa Isabel …s 9 horas. SerÆo 170 km at‚ Monte Verde, com quatro pel’s (prova especial em linha), ou seja, trecho cronometrado. No dia 20, a competi‡Æo come‡a e termina em Monte Verde, largando …s 8 horas, com um total de 250 km e seis pel’s. Finalmente, no dia 21 a prova retorna para SÆo Paulo. Os participantes saem de Monte Verde …s 9 horas e terÆo pela frente 140 km, com trˆs pel’s e um Cross Test na chegada.

O resultado no evento ‚ definido pelos pontos da classifica‡Æo de cada etapa, ou seja, cada segundo vale um ponto e vence aquele que fizer o menor n£mero de pontos nos trˆs dias (testes especiais), valendo para o resultado final a soma dos pontos obtidos na classifica‡Æo de cada dia at‚ a 15a posi‡Æo. Os resultados oficiais e a cerim“nia de premia‡Æo estÆo marcados para o dia 1§ de setembro, a partir das 21 horas, na Cervejaria Estƒncia da Serra Itaim.

As categorias de motos permitidas sÆo as seguintes: 2T at‚ 220cc, 2T acima de 220cc, Importada 4T at‚ 400cc, Importada 4T acima de 401cc, Nacional 2T, Nacional 4T (exceto Tornado), Tornado, Sˆnior, Equipes (mais numerosa e com mais pontos), Expedition Trail Trip (categoria passeio).