Publicidade
22° rali de regularidade Estácio Ibitipoca Off Road

22° rali de regularidade Estácio Ibitipoca Off Road

A um mês da largada, o 22° rali de regularidade Estácio Ibitipoca Off Road está a todo vapor. Mais de 260 motos e 40 carros estão inscritos. Nesta terça-feira (dia 5/7), os coordenadores do evento, Manoel e Thiago Rezende, estiveram reunidos em Lima Duarte com o Prefeito Geraldo Gomes de Souza, secretários municipais e representantes da Polícia Militar, além de estabelecerem contato com a direção do Parque Estadual de Ibitipoca e Associação dos Moradores e Amigos de Ibitipoca.

“Todo ano realizamos essas reuniões. Temos um cuidado especial com o evento, e todas as decisões são tomadas em comum acordo, com as autoridades, dessa forma diminuímos a margem de problemas no rali, que reúne 500 participantes, mais as equipes de apoio e o público”, observa Manoel Rezende.

“Essa preocupação dos organizadores em estar sempre em contato conosco mostra a seriedade do evento”, revela o Prefeito de Lima Duarte, Geraldo Gomes de Souza. “Precisamos renovar sempre o respeito ao ambiente, aos lugares, aos donos das terras e aos moradores e trabalhadores rurais das localidades. Este ano só estará autorizado a passar no percurso da prova quem estiver credenciado pela organização. Quem estiver descredenciado e cometer algum erro estará sujeito às penalidades previstas em Lei”, informa Manoel.

Publicidade

O 22° Estácio Ibitipoca Off Road vai reunir motos nas categorias Master, Sênior, Over 40, Over 50, Júnior, Novatos, Duplas e Por Equipe. A prova de motos vai corresponder às finais do Estadual de Regularidade, promovido pela Federação de Motociclismo de Minas Gerais, e contará pontos ainda para a Copa Estrada Real. Nos carros, as categorias são: Master, Graduados, e Turismo Light – 4×4 e 4×2. A prova vai contar pontos para a Copa Jeep Club Juiz de Fora e terá supervisão da Federação Mineira de Automobilismo.

A vistoria será no dia 5, sexta-feira, a partir de 17h, no estacionamento externo do Independência Shopping, em Juiz de Fora, mesmo local da largada no sábado, às 8h para motos e 9h, carros. Os participantes seguem para o distrito de Conceição de Ibitipoca, com neutralizado em Lima Duarte. No domingo, as motos largam em Conceição de Ibitipoca às 8h, e carros, às 9h, com neutro em Lima Duarte e chegada a JF no início da tarde. A divulgação do resultado está prevista para 20h, depois dos shows da dupla Felipe e Ruan e da banda Zona Blue no estacionamento do Independência Shopping.

O 22° Estácio Ibitipoca Off Road tem patrocínio de Estácio e apoio de  Petrobras, Yamaha River Motos, Siloé Alimentos, APriori, Thema,  Independência Shopping e Térmica.