Publicidade

O Ibope NetRatings est  divulgando n£meros de um novo relat¢rio, o Web Brasil, que combina dados trimestrais do estudo de audiˆncia domiciliar com informa‡äes de levantamento telef“nico destinado a medir o uso da Internet em casa, trabalho, escolas e locais p£blicos onde exista acesso, e aponta que cerca de 28 milhäes de brasileiros com mais de 16 anos j  usaram a Web pelo menos uma vez.

De acordo com o relat¢rio, apesar da baixa penetra‡Æo do acesso a Internet em rela‡Æo a popula‡Æo do pa¡s, o Brasil se destaca na intensidade do uso da Web – tempo navegado, atividades realizadas – e tamb‚m quando sÆo analisados segmentos espec¡ficos. Os usu rios brasileiros foram l¡deres mundiais no 1o trimestre, em termos do acesso percentual, em categorias como Universidades – 44,7% visitaram sites de universidades no Brasil. Em 2o lugar ficaram os internautas franceses (44%) e, em 3o os internautas australianos.

Os usu rios brasileiros tamb‚m sÆo l¡deres, em termos proporcionais, no uso da Internet para procurar empregos, com 29,2% deles visitando este tipo de site no 1o trimestre. Os alemÆes ficaram em 2o, com 26,7%, seguidos pelos franceses, com 25,6%.