Publicidade

2a etapa da Copa Pakato de Enduro padrão FIM, realizada na cidade de Ribeirão Pires, SP

Nesse domingo, 29 de março de 2009, os melhores pilotos de enduro do país encararam a 2a etapa da Copa Pakato de Enduro padrão FIM, realizada na cidade de Ribeirão Pires, SP; a prova foi válida também pela 2a etapa do Campeonato Paulista.

Organizada pelo Adrenatrilha Trail Club de Mauá, a Copa Pakato de Enduro reuniu mais uma vez os maiores nomes do esporte em sua 2a etapa. Na categoria Elite, a principal da competição, o grande vencedor foi Júlio Cesar Zavatti, atual Campeão Paulista, e que vem se destacando a nível nacional. O segundo colocado na categoria foi o veterano Márcio Joanita, seguido por Felipe Limonta, André Di Paolo e Stefano Pereira.

No dia anterior à competição, a chuva que caiu na região deixou o percurso no ponto para a disputa do dia seguinte. O trajeto de 30 km foi percorrido três vezes, totalizando 90 km, e nele os pilotos foram testados em 3 trechos especiais por volta, sendo 2 de Enduro, e 1 de Cross. O tempo de cada volta foi controlado por 3 postos. Para garantir toda segurança no percurso, além de uma sinalização e uma trilha impecável para os participantes, a 2a etapa da Copa Pakato contou com aproximadamente 100 pessoas, que não mediram esforços para que tudo estivesse perfeito. Entre essas pessoas colaboraram integrantes do Adrenatrilha Trail Club, Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Guarda Municipal, Departamento de Transito e Jeep Clube de Ribeirão Pires, além da equipe médica da Torres Emergências Médicas, contratada pelos organizadores para todas as etapas da copa. Nas trilhas o cansaço foi amenizado pela Água Mineral Pilar, distribuída durante o dia todo aos competidores.

Publicidade

Para testar a técnica dos participantes, e levar entretenimento à população que compareceu em massa ao “circo” da competição que foi montado bem no centro da cidade, no complexo Ayrton Senna, o Adrenatrilha Trail Club e a Prefeitura Municipal prepararam um pequeno trecho de deslocamento, com enormes pedras e dormentes. Montado logo após a largada, à cada volta os pilotos precisaram transpor os obstáculos, levando a multidão ao delírio.

Para maiores informações e os resultados completos, acesse os sites da Copa Pakato de Enduro Padrão FIM – www.copapakato.com.br; Pakato Racing Parts & Accessories – www.pakato.com.br; e Adrenatrilha Trail Club – www.adrenatrilha.com.br.

Para maiores informações sobre o Campeonato Paulista, acesse o site da Federação Paulista de Motociclismo – www.fpm.esp.br.

A próxima etapa da Copa Pakato de Enduro, válida também pela 3a etapa do Campeonato Paulista, será realizada na cidade de São Roque, SP, no dia 31 de maio de 2009. São Roque está localizada a aproximadamente 70 km da cidade de São Paulo. Maiores informações nos sites do Adrenatrilha Trail Club, Pakato Racing Parts & Accessories, Copa Pakato e Federação Paulista de Motociclismo.

Publicidade

A 6a Copa Pakato de Enduro padrão FIM é organizada pelo Adrenatrilha Trail Club de Mauá. Patrocínio: Pakato Racing Parts & Accessories. Cronometragem: Mr. Bits. Supervisão: Federação Paulista de Motociclismo. Apoio: Prefeitura Municipal, SEJEL (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer), Co-patrocínio: Scott, Dust Off Road, Perfect Professional Quality Service, Revista Pró Moto, Máster’s, Água Mineral Pilar e Up Digital.

6a Copa Pakato de Enduro Padrão FIM
2a etapa – Ribeirão Pires, SP – 29/3/2009