Publicidade

Ike Klaumann e Felipe Zanol vencem nos 2 dias de competi‡Æo nas suas categorias.

A prova considerada “3 em 1”, Brasileiro, Sul Brasileiro e Catarinense, teve como base a Fazenda Evaristo na cidade de Rio Negrinho. A organiza‡Æo ficou por conta do Rio Negrinho Moto Clube, com a supervisÆo da FCM e CBM.

Foram 2 dias de disputas bastante diferenciados. No s bado, 30/4, por causa da chuva que caiu durante a noite de sexta, as trilhas ficaram encharcadas, deixando-as bem lisas e em alguns trechos formaram alguns atoleiros. Mas mesmo assim os pilotos tiveram que enfrentar as dificuldades e cumprir as 3 voltas do dia, que iniciava com um cross teste de 1,5 km, constru¡do na  rea de camping da fazenda. Ap¢s um percurso de deslocamento, chegava a 1a especial de 5,9 km, localizada no Campo da Cruz, dali os pilotos seguiam para a 2a especial, a da Vaca Branca, de 4 km, e por causa de um atoleiro que ficou intransit vel teve que ser cancelada. Seguindo os competidores chegavam no 1o CH, local aonde, quando nÆo estavam atrasados poderiam recuperar suas energias. J  a 3a especial, considerada um trecho f cil, de 2,2 km, os pilotos largavam de um pequeno rio, passavam por uma trilha demarcada no meio de uma  rea de reflorestamento de pinus, at‚ chegar na Serraria, a¡ um pequeno deslocamento e o 2o CH, localizado na Fazenda. Cada volta de aproximadamente 57,8 km foi percorrida em 2 h.

No domingo, 1/5, Dia do Trabalhador, os pilotos nÆo tiveram descanso, mas para facilitar, os organizadores fizeram algumas altera‡äes no percurso, sendo cancelada a 1a especial, a do Campo da Cruz. A 2a especial, a da Vaca Branca, que no s bado foi cancelada, foram feitos alguns caminhos alternativos, desviando os atoleiros, com isso o percurso ficou mais f cil. Al‚m das mudan‡as, o terreno j  mais seco, ajudou aos competidores completarem as 3 voltas no percurso sem maiores dificuldades.

Publicidade

Felipe Zanol nÆo teve problemas e foi o 1o colocado nos 2 dias na categoria B do brasileiro, e tamb‚m na geral. “A organiza‡Æo est  de parab‚ns, a prova foi bem bacana, com uma boa estrutura, o £nico problema foi … chuva de sexta … noite, j  que a prova foi feita para tempo seco, mas as especiais estavam bem t‚cnicas e bem marcadas.”, disse Zanol.

O piloto da casa, Ike Klaumann, foi o destaque da competi‡Æo, vencendo na sua categoria nos 3 campeonatos, ficando com o 2o lugar na geral do brasileiro. “A prova estava muito boa, apesar da chuva que prejudicou um pouco o s bado, mas correu tudo bem, fico feliz de ter ganhado no Brasileiro, Sul Brasileiro e no Catarinense, e ter ficado em 2o na geral do Brasileiro.”, declarou Ike.

Clique no link abaixo para resultados da etapa.