Publicidade
Foto: Equipe enviou seis dos seus oito integrantes para o Mundial, sendo a equipe brasileira com maior número de integrantes

Foto: Equipe enviou seis dos seus oito integrantes para o Mundial, sendo a equipe brasileira com maior número de integrantes

A temporada 2010 ainda não acabou, mas a 2B Duracell Racing tem motivos de sobra pra comemorar. Em seu segundo ano de existência, a equipe se consolida como a maior equipe privada de motocross do Brasil, com o orgulho de ser multimarca e totalmente independente. Quem afirma é Aguimar Neto, gerente do time que, nesta semana, se tornou a primeira equipe do ano a conquistar um título nacional. A equipe mostrou sua força também fora das pistas, ao ultrapassar os R$ 20 milhões em retorno de mídia.

Melhor equipe brasileira no Mundial e com dois pilotos que compõem a seleção brasileira da modalidade, a 2B Duracell comprovou, no último fim de semana, que está se tornando o time a ser batido no Brasil. Na última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que aconteceu em Nova Friburgo, RJ, Anderson Amaral, um dos oito pilotos da 2B Duracell, garantiu o título da categoria 85cc por antecipação, ao vencer todas as seis etapas disputadas.

“Nossos pilotos estão de parabéns e em ótima fase. É a primeira vez que uma equipe independente consegue enviar mais representantes do que as equipes de fábrica para o Motocross das Nações”, destacou Jorge Balbi Pai, chefe da equipe 2B Duracell Racing. Este ano, parte do segredo do sucesso da 2B Duracell foi atrair patrocinadores fora do segmento motociclístico. Assim, a equipe teve independência e orçamento suficiente para participar de todas as competições nacionais e realizar provas na Europa e EUA.

Publicidade

“Trabalhamos com afinco, dedicação e profissionalismo” garante Aguimar, que afirma ainda que “os métodos utilizados para mensuração do nosso retorno são os mesmos usados pelos grandes eventos esportivos nacionais. Poucos superam os 20 milhões. Esse número para uma equipe de competição, com a temporada ainda em andamento é sensacional. É um verdadeiro presente para todos que acreditaram no trabalho” complementa o dirigente, que também é especialista em marketing e gestão esportiva.

Este ano, a equipe ainda luta por mais cinco títulos e espera conquistá-los para encerrar a temporada com chave de ouro. “Se conseguirmos, vamos atingir e ultrapassar a nossa meta, além de crescermos mais de 100% quando comparamos os resultados de 2010 com os de 2009” diz Aguimar que lembra ainda “se não fosse a contusão do Balbi, poderíamos conquistar ainda mais títulos”.

Para 2011 a 2B Duracell promete aos seus fãs mais novidades e surpresas agradáveis que vão agitar o mercado. A possível criação da 2B Kids e a migração da equipe para outras modalidades do motociclismo estão nos planos. A 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Monster Energy, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores / fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli, Laquila e MRPRO.