Publicidade
Foto: Balbi comemora título com Anderson Amaral

Foto: Balbi comemora título com Anderson Amaral

Fim de semana de festa para a 2B Duracell Racing. Na antepenúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que aconteceu em Nova Friburgo, RJ, neste fim de semana (18 e 19 de setembro), a equipe conquistou o seu primeiro nacional com o piloto Anderson Amaral, na categoria 85cc. Além disso, o principal nome da equipe, Jorge Balbi, venceu as duas principais baterias do dia e mostrou que está pronto para representar o Brasil no Motocross das Nações.

Em seu retorno às competições nacionais, Balbi mostrou que o trabalho de preparação para o Motocross das Nações foi muito bem feito e que está pronto para, mais uma vez, liderar o país no torneio. O mineiro venceu na MX1 e na MX2 e, logo depois, embarcou para os EUA.

Na MX1, a vitória foi tranqüila. Balbi largou na frente e dominou toda a prova, sem dar chance para os seus adversários. Em segundo, ficou o argentino Jose Felipe e, em terceiro, o americano Scott Simon. O outro representante brasileiro no Nações, o companheiro de equipe de Balbi, Pipo Castro, ficou em sexto lugar.

Publicidade

Já na MX2, o duelo foi mais acirrado. Balbi largou mal, fez uma prova de recuperação e teve que lutar muito e mostrar todo o seu talento para conseguir fazer a ultrapassagem sobre o norte-americano Scott Simon e conquistar a vitória.

“Nada melhor do que as vitórias para mostrar que estou preparado para o Nações. Vim aqui disposto a dar o meu melhor e, felizmente, consegui bons resultados que me deixam mais motivado e animado. Meu principal objetivo é o Nações e esse resultado mostra que estou no caminho certo”, destacou.

Mas o momento mais esperado por todos da equipe era a prova da 85cc, que poderia garantir ao time o primeiro título do ano, com Anderson Amaral. E o paulista não decepcionou. Liderando de ponta a ponta, conquistou sua sexta vitória consecutiva no campeonato, manteve os 100% de aproveitamento e conseguiu o primeiro título da 2B Duracell Racing no ano, uma vez que Rodrigo Riffel não participou da prova.

“Estou muito feliz com o título. Este resultado consagra um ano muito difícil, de muita luta, esforço e treinamento. Mas não posso comemorar demais porque quero conquistar ainda o título do Arena e da Superliga”, festejou o menino. Na 230cc, Nivaldo Viana foi o terceiro colocado.

Publicidade

A prova foi marcada ainda pelos acidentes de Marcello “Ratinho” Lima e Thales Vilardi, que iriam integrar o time do Brasil no Motocross das Nações junto com Balbi e Pipo. Os dois estão em recuperação e podem ficar de fora da competição.

A 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Monster Energy, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli, Laquila e MRPRO.