Publicidade

2B Duracell Racing domina estreia da Superliga de Motocross

A 2B Duracell Racing dominou a primeira etapa da Superliga de Motocross, que aconteceu em Indaiatuba, SP, neste domingo (18.04).

A equipe venceu nas categorias MX1, 230cc e 85cc com os pilotos Jorge Balbi, Nivaldo Viana e Anderson Amaral e mostrou que será uma forte concorrente na disputa pelos títulos em 2010.

Na MX1, principal categoria do dia, o piloto Jorge Balbi deu um verdadeiro show. Ele largou na oitava colocação, mas logo no final da primeira volta já estava em quarto lugar. A partir daí, partiu para cima dos líderes e foi ultrapassando um a um até que, na sexta volta, ultrapassou Wellington Garcia e assumiu a primeira colocação.

Publicidade

A partir daí Balbi imprimiu um ritmo de prova muito forte, não dando nenhuma chance aos seus adversários e vencendo com dez segundos de vantagem sobre João “Marronzinho” Paulino, segundo colocado.

“Não larguei bem, mas parti para o ataque desde o início da prova e consegui imprimir um ritmo muito forte e assumi a liderança logo nas primeiras voltas. A partir daí, comecei a abrir vantagem sobre os meus adversários e consegui uma boa vitória. É sempre bom começar a competição na frente e, graças a Deus, deu tudo certo”, comentou o piloto, que também fez muitos elogios ao seu equipamento.

“O desempenho da minha moto foi perfeito hoje, mas a aderência dos pneus da Pirelli foram fundamentais aqui em Indaiatuba. A pista estava dura e por isso mais escorregadia. Foi importante utilizar um equipamento que eu já estou acostumado a utilizar em competições nos Estados Unidos”, explicou. O outro representante da equipe, Pipo Castro, ficou em 11º.

Na MX2, Balbi foi o segundo colocado. Ele largou em quinto lugar e, desde o início da prova, começou a botar pressão sobre os seus adversários e buscar a primeira colocação. Logo na primeira volta, ele ultrapassou Anderson Cidade e começou a perseguição ao trio Hector Assunção, Swian Zanoni e Jean Ramos, que estava na liderança.

Publicidade

Balbi precisou de apenas três voltas para chegar no pelotão da frente. Na quinta volta, o mineiro ultrapassou Hector Assunção e partiu pra cima de Jean Ramos e Swian Zanoni, que brigavam pelo primeiro lugar.

Na oitava volta, Balbi ultrapassou Jean Ramos e assumiu a vice-liderança, ficando a sete segundos de Swian. Fazendo volta mais rápida atrás de volta mais rápida, Balbi tirou toda a diferença e abriu a última volta a apenas um segundo do líder, mas não conseguiu fazer a ultrapassagem. O outro representante da equipe, Gustavo Amaral, foi o 16º colocado.

Na CRF 230, Nivaldo Viana conquistou mais uma vitória para a 2B Duracell Racing. Ele largou em terceiro lugar e se aproveitou do erro de Murilo Tomazelli para assumir a vice-liderança. Na quinta volta, o paulista ultrapassou Ismael Rojas e assumiu a ponta. A partir daí, não deu mais chances aos seus adversários e abriu boa vantagem, vencendo de forma tranqüila.

Na MXJr, Anderson Amaral protagonizou a vitória mais emocionante do dia, ao ultrapassar Endrews Armstrong quando faltavam apenas três curvas para o final da prova. O piloto da 2B Duracell Racing liderou durante quase toda a corrida, mas foi ultrapassado no início da última volta. No final, deu o troco e conquistou o lugar mais alto do pódio.

Publicidade

A equipe volta às pistas no próximo fim de semana (24 e 25 de abril), para competir na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que acontece em Carlos Barbosa, RS. A Equipe 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli, All Sign e L`aquila.