Publicidade
Foto: Y.Sports

Foto: Y.Sports

Um final de semana brilhante marcou a estreia da 2B Duracell Racing na abertura do Campeonato Mineiro de Motocross, que aconteceu nos dias 1 e 2 de maio, no motódromo Trilhas da Serra, em Santa Luzia (MG). Após vencer as baterias da MX1 e MX2, o piloto Jorge Balbi Jr. conquistou sua sexta vitória em oito provas disputadas após retornar ao Brasil. O catarinense Cristopher “Pipo” Castro também foi ao pódio ao terminar a prova da MX1 na segunda colocação.

Na prova da MX2, Balbi largou mal, mas rapidamente retirou a desvantagem para o piloto Rômulo Bottrel, o Oncinha, e Gustavo Amaral, piloto da 2B Duracell, para assumir a liderança e vencer com folga a bateria. Na MX1, Balbi realizou uma prova limpa e venceu com tranquilidade. Gustavo Amaral fez o holeshot, seguido por Balbi e Pipo Castro. Amaral perdeu a ponta da prova para os companheiros de time e passou a brigar forte com Oncinha pela terceira colocação, mas não resistiu à pressão e terminou em quarto, seguido pelo paulista Adriano Guarnieri.

Apesar das vitórias, Balbi espera melhorar o desempenho nas próximas etapas para lutar por mais um título no campeonato regional. “Na prova da MX2 andei bem, apesar de ter errado em alguns momentos, mas abri uma diferença confortável para terminar e vencer. Na MX1, larguei melhor e tive trabalho com o Pipo, que é um ótimo piloto, mas consegui passar”, destacou.

Publicidade

Foto: Y.Sports

Foto: Y.Sports

Atual campeão mineiro na MX1, o catarinense Pipo Castro tem um trabalho ainda mais duro para manter o título em 2010. “Ainda estou acertando a minha moto, mas a cada prova tenho andado melhor e o segundo lugar de hoje foi bom. Agora quero treinar forte para defender o título no mineiro, sei que é uma tarefa difícil, mas vou tentar de todas as formas vencer o campeonato”, ressaltou Pipo.

Gustavo Amaral também teve um final de semana positivo após terminar a prova da MX2 na terceira colocação e em quarto na MX1. Recuperando-se de uma lesão, o piloto paulista vem recuperando a forma e tem chances de evoluir ainda mais. “Estou começando a pegar ritmo de corrida, no último final de semana fiz dois quintos lugares e esse terceiro lugar de hoje é a prova de que estou me recuperando. Um ano sem correr é muito tempo e a expectativa é muito boa para o resto do ano”, afirmou.

Na 85cc, o piloto Anderson Amaral fazia uma prova excelente e liderou com folga boa parte da corrida. Entretanto, na metade da prova, um furo num dos pneus tirou dele as chances de vitória. Ele terminou na sétima colocação. Na MXJr, Anderson largou mal e, em uma bela prova de recuperação, chegou a alcançar a segunda colocação. Uma nova queda fez com que o piloto tivesse que abandonar a prova com o manete da moto quebrado.

Publicidade

No sábado, o piloto Nivaldo Viana foi o único representante da 2B Duracell a competir no Mineiro. Na categoria Nacional, para motos 230cc, o piloto terminou a prova na segunda colocação, bem próximo a Richard Nunes, o Piaba, vencedor da etapa. O próximo desafio da equipe será na segunda etapa da Superliga de Motocross, que acontece no dia 23 de maio em Cachoeiro de Itapemirim, ES. A 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli, All Sign e L’aquila.