Publicidade
Foto: Fred Mancini/ Y. Sports

Foto: Fred Mancini/ Y. Sports

A equipe 2B Duracell receberá amanhã, 10 de junho, em São Paulo, SP, o Guidão de Ouro, pelo prêmio de melhor equipe off-road de 2009. A premiação é uma iniciativa da revista Dirt Action, publicação voltada exclusivamente para o motociclismo off-road. A escolha foi feita pelo público, que teve pouco mais de um mês para escolher os melhores do ano.

Já no primeiro ano de existência, a 2B Duracell Racing marcou seu nome no motocross nacional ao conquistar seis títulos regionais e, com o catarinense Pipo Castro, levou dois vice-campeonatos brasileiros. Fora do Brasil, Jorge Balbi disputou provas do AMA SX/MX e Mariana Balbi foi a única piloto do país a disputar provas do WMX, levando para casa um segundo lugar na etapa da competição feminina mais difícil do mundo. Com tantas conquistas, a 2B Duracell se consolidou em pouco tempo como a maior equipe privada do motocross brasileiro.

Na votação, o time enfrentou concorrentes de peso como a poderosa Equipe Honda e a tradicional Equipe Pro Tork. Venceu com 42,74% da preferência dos internautas. “Realmente estamos muito orgulhosos com essa premiação, que vem nos motivar ainda mais para completar 2010 com mais títulos, com o carinho do público e o apoio dos nossos patrocinadores”, destacou Jorge Balbi, chefe da equipe e representante do time no prêmio.

Publicidade

Além do prêmio de melhor equipe, a 2B Duracell também ficou com a segunda colocação na categoria melhor piloto com Jorge Balbi e o piloto sergipano Rodrigo Lama, contratado pelo time para esta temporada, faturou o prêmio de revelação do motocross 2009. Até o momento, a 2B Duracell vem conquistando resultados ainda mais expressivos dentro e fora do Brasil. Atualmente o time lidera dez categorias nos campeonatos nacionais e regionais do país.

A 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli e L’aquila.

Números da equipe 2B Duracell Racing no Brasil em 2010*

Provas disputadas: 25
Número de pódios: 33
Número de vitórias: 15
Número de categorias que a equipe lidera: 10 (Superliga MX – MX1-Jorge Balbi, MXJr- Anderson Amaral, CRF 230cc- Nivaldo Viana. Brasileiro de MX – 85cc- Anderson Amaral, MX1 e MX2- Jorge Balbi. Campeonato Sergipano – MX1- Rodrigo Lama. Campeonato Brasileiro Feminino – Mariana Balbi. Campeonato Mineiro – MX1 e MX2- Pipo Castro)

Publicidade

*Atualizado em 07 de junho de 2010