2B Racing domina 2ª etapa do Campeonato Mineiro de Supercross

A equipe 2B Racing provou mais uma vez a sua força no último fim de semana (1 e 2 de agosto). Ela venceu quatro das oito baterias da 2ª etapa do Campeonato Mineiro de Supercross, que aconteceu na cidade de Conselheiro Lafaiete. A piloto Mariana Balbi mais uma vez foi a principal destaque do time, ao conseguir duas vitórias: na SXJr e na SX3.

Na SXJr, Mariana Balbi foi o grande destaque da prova. Ela caiu na segunda volta, quando brigava pela liderança e se levantou na quarta posição. A partir daí, Mari teve muito trabalho para conquistar a vitória. Ela travou uma forte disputa com os pilotos Felipe Gonçalves, Luiz Pereira e Luiz Miranda e mostrou todo o seu talento para cruzar a linha de chegada na frente.

O grande foco da piloto era realmente a MX3. Mariana chegou em Lafaiete disposta a manter a liderança da categoria, imprimiu um ritmo forte desde o início e não deu chance nenhuma aos seus adversários, liderando de ponta a ponta.

“Este ano as competições em Minas voltaram a todo o vapor e o título estadual voltou a ser muito valorizado e a ser parte da minha prioridade para a temporada. Cheguei em Lafaiete focada em vencer a MX3 e me manter na liderança e, felizmente, deu tudo certo”, comentou a piloto.

Outro que se destacou foi o piloto Nivaldo Viana que fez, em Conselheiro Lafaiete, a sua estreia pela equipe 2B Racing. Logo em sua primeira prova, ele fez bonito na categoria Nacional e conquistou a vitória, vencendo Richard “Piaba” Nunes, ex-integrante da equipe.

“Infelizmente as coisas com o Piaba não deram certo. Esperávamos dele um pouco mais de dedicação nos treinamentos e um pouco mais de espírito de equipe e disciplina, o que acabou não acontecendo. Como os resultados dele também não vinham sendo bons, optamos pela troca que, já nesta corrida, se revelou acertada”, comentou Jorge Balbi, chefe de equipe da 2B Racing. Na 65cc, Hugo Evantuil conseguiu mais uma vitória, comemorando o quarto triunfo da 2B Racing na competição.

A equipe também fez bonito no Arenacross, com o piloto Cristopher “Pipo” Castro. O piloto terminou a prova na 3ª colocação geral na categoria Pró, se consolidando em terceiro lugar no campeonato e se mantendo na briga pelo título. A prova aconteceu em Indaiatuba, SP, e foi válida pela 4ª etapa.

Com a ausência de Pipo no Mineiro de Supercross, o piloto Rômulo “Oncinha” Botrel foi convidado para competir pela equipe e fez bonito. O piloto estava entre os líderes da MX1 até o momento em que a corrente de sua moto quebrou, forçando-o a abandonar a prova. Na MX2, ele terminou em terceiro lugar, colocando a equipe mais uma vez no pódio.

Mais novidades: Esta semana promete ser de muitas novidades para a equipe 2B Racing. A equipe deve anunciar uma das maiores marcas do mundo como nova patrocinadora. A empresa fará, através da 2B Racing, a sua estréia no motociclismo nacional.

A equipe também estuda a contratação de um piloto estrangeiro para reforçar o time na categoria MX3. O novo site da equipe também entrou no ar, no link www.2bracing.com.br.

A semana marca, ainda, o retorno de Erick Bretz aos treinamentos. O piloto, que é apontado por Jorge Balbi como um grande talento, ainda não definiu o seu retorno às competições, mas já começa os treinamentos com motocicleta no Centro de Treinamento da equipe. A 2B Racing tem o patrocínio de Consórcio Realizar e Mart Plus e Apoio de ASW e Orbital.