Publicidade

2B Racing estréia com vitórias no Novo Campeonato Mineiro de Motocross

Em sua segunda prova oficial, a equipe 2B Racing já mostrou porque é considerada uma das mais fortes do Brasil. Na abertura do Campeonato Mineiro de Motocross, que aconteceu neste fim de semana (4 e 5 de abril) no Motódromo Trilhas da Serra, a equipe colocou todos os seus pilotos no pódio. E faturou duas vitórias.

A mais expressiva delas foi com a piloto Mariana Balbi, quinta melhor do mundo na modalidade. Competindo na categoria MX3, contra quinze homens, ela não deu chances aos seus adversários e largou na frente na disputa pelo seu 9º título mineiro. Mariana travou um belo duelo com o piloto Eudes Guedes que, ao tentar ultrapassá-la, acabou caindo e facilitando o trabalho de Mariana. Ela chegou com mais de 47s de vantagem sobre o segundo colocado, Tunico Miranda.

“Fiquei muito feliz com este resultado e, este ano, pretendo lutar por mais um título. Desde que assinei com a 2B Racing não tenho tido nenhuma pressão por resultados e, quando estou assim, minhas performances melhoram muito”, comentou ela.

Publicidade

A prova marcou o retorno de Mariana Balbi às pistas mineiras. Ela passou muitos anos afastada das provas no estado. “Com a diretoria antiga, já teve prova que eu fui e não competi, porque não tinha condições. Agora, no Novo Campeonato, a estrutura está muito bacana”, afirmou.

O outro piloto a levar a equipe para o lugar mais alto do pódio foi Richard “Piabinha”. Em sua estréia pela 2B Racing, ele faturou a vitória na categoria Nacional. Ele venceu Alex Chicletes e Wilson Lambari. Piabinha é o atual líder do Campeonato Brasileiro na categoria CRF 230.

Quem também fez sua estréia pela equipe foi Cristopher “Pipo” Castro, que correu na MX2. O piloto chegou a duelar com Swian Zanoni pelo primeiro lugar no início da prova, mas terminou na segunda colocação, sem ser incomodado pelos seus adversários.

Já Érick Bretz mostrou, mais uma vez, porque é apontado como uma das principais promessas do estado no esporte. Na MXJr o piloto fez mais uma bela corrida e terminou na segunda posição, atrás do piloto Dodô, da Maqmoto. Ele é um dos mais jovens a competir na categoria.

Publicidade

A equipe 2B Racing inicia, agora, a preparação para a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que acontece em Canelinha, SC, nos dias 18 e 19 de abril.