2B Racing estréia com vitórias no Novo Campeonato Mineiro de Motocross

2B Racing estréia com vitórias no Novo Campeonato Mineiro de Motocross

2B Racing estréia com vitórias no Novo Campeonato Mineiro de Motocross

Em sua segunda prova oficial, a equipe 2B Racing já mostrou porque é considerada uma das mais fortes do Brasil. Na abertura do Campeonato Mineiro de Motocross, que aconteceu neste fim de semana (4 e 5 de abril) no Motódromo Trilhas da Serra, a equipe colocou todos os seus pilotos no pódio. E faturou duas vitórias.

A mais expressiva delas foi com a piloto Mariana Balbi, quinta melhor do mundo na modalidade. Competindo na categoria MX3, contra quinze homens, ela não deu chances aos seus adversários e largou na frente na disputa pelo seu 9º título mineiro. Mariana travou um belo duelo com o piloto Eudes Guedes que, ao tentar ultrapassá-la, acabou caindo e facilitando o trabalho de Mariana. Ela chegou com mais de 47s de vantagem sobre o segundo colocado, Tunico Miranda.

“Fiquei muito feliz com este resultado e, este ano, pretendo lutar por mais um título. Desde que assinei com a 2B Racing não tenho tido nenhuma pressão por resultados e, quando estou assim, minhas performances melhoram muito”, comentou ela.

A prova marcou o retorno de Mariana Balbi às pistas mineiras. Ela passou muitos anos afastada das provas no estado. “Com a diretoria antiga, já teve prova que eu fui e não competi, porque não tinha condições. Agora, no Novo Campeonato, a estrutura está muito bacana”, afirmou.

O outro piloto a levar a equipe para o lugar mais alto do pódio foi Richard “Piabinha”. Em sua estréia pela 2B Racing, ele faturou a vitória na categoria Nacional. Ele venceu Alex Chicletes e Wilson Lambari. Piabinha é o atual líder do Campeonato Brasileiro na categoria CRF 230.

Quem também fez sua estréia pela equipe foi Cristopher “Pipo” Castro, que correu na MX2. O piloto chegou a duelar com Swian Zanoni pelo primeiro lugar no início da prova, mas terminou na segunda colocação, sem ser incomodado pelos seus adversários.

Já Érick Bretz mostrou, mais uma vez, porque é apontado como uma das principais promessas do estado no esporte. Na MXJr o piloto fez mais uma bela corrida e terminou na segunda posição, atrás do piloto Dodô, da Maqmoto. Ele é um dos mais jovens a competir na categoria.

A equipe 2B Racing inicia, agora, a preparação para a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que acontece em Canelinha, SC, nos dias 18 e 19 de abril.