Publicidade

A 2B Racing, maior equipe privada do motocross brasileiro, se uniu nesta semana à maior fabricante de moto peças da América Latina, a Pro Tork. Ainda confirmou o patrocínio oficial da Kawasaki para o fornecimento de motocicletas para 2011. As empresas darão o novo nome ao time nesta temporada que se chamará Equipe Pro Tork 2B Kawasaki Racing.

Marlon Bonilha, diretor da Pro Tork destaca que, “a união entre a Pro Tork e a 2B Racing deixa a equipe ainda mais forte. A competência técnica da família Balbi com a estrutura, qualidade dos equipamentos e expertise do marketing da Pro Tork nos possibilitam atingir resultados nunca antes alcançados por uma equipe de motocross no Brasil”.

Para o capitão e principal piloto da equipe Jorge Balbi Jr., o foco em 2011 será a disputa dos campeonatos nacionais. “Nosso esforço e foco dentro das pistas com a qualidade das motocicletas Kawasaki e equipados com acessórios Pro Tork serão ingredientes fundamentais para buscar o melhor para o time. Queremos uma temporada vitoriosa. Tenho trabalhado muito a minha pilotagem e estou super motivado para as corridas no Brasil”, afirma o piloto.

Para o gerente de planejamento da Kawasaki Motos do Brasil, Ricardo Suzuki, “é muito bom contar com o trabalho e a experiência do melhor piloto do Brasil. Com este patrocínio a Kawasaki reforça o seu investimento no desenvolvimento do esporte motociclístico brasileiro”.

Publicidade

A Pro Tork 2B Kawasaki Racing ainda terá o patrocínio master da Mobil. A marca Mobil é líder em vitórias na história do motociclismo esportivo brasileiro e possui uma linha completa de produtos para garantir máxima proteção e performance nas ruas e pistas de competição. Outra grande empresa que faz seu aporte à equipe de motocross é a rede mineira de supermercados Mart Plus.

Por enquanto, os pilotos da Pro Tork 2B Kawasaki Racing serão os mineiros Jorge Balbi Jr., a irmã Mariana Balbi, o inglês Adam Chatfield e o sergipano Rodrigo Lama. Além dos quatro atletas, o time confirma em breve a inclusão de mais três ou quatro competidores. Também serão revelados novos patrocinadores, fornecedores e parceiros estratégicos da equipe. A temporada nacional está prevista para começar em abril.