Publicidade
Foto: Irmãos Balbi prontos para a final do Mineiro de SX

Foto: Irmãos Balbi prontos para a final do Mineiro de SX

Para encerrar a temporada 2009 com chave de ouro, a 2B Racing já está pronta para o último desafio do ano. A equipe irá participar da Grande Final do Campeonato Mineiro de Supercross, que acontece neste fim de semana (5 e 6 de dezembro) no motódromo Moinho Velho, em Conselheiro Lafaiete, MG.

A equipe busca o título nas três principais categorias (MX1, MX2 e MX3) com os pilotos Jorge Balbi, Rômulo “Oncinha” Botrel e Mariana Balbi, respectivamente. Líder na categoria MX1, Balbi é um dos mais animados com a hipótese de conquistar o título mineiro.

“Corri no último final de semana a final do Mineiro de Motocross, mas lá não estava brigando pelo título porque perdi muitas provas por estar no exterior. Apesar disso, foi uma prova muito divertida e acredito que esta, em que o campeonato está em jogo, será mais emocionante ainda”, comentou o piloto.

Publicidade

Depois de protagonizar um grande show para o público de Sarzedo na final do Mineiro de Motocross, onde venceu a MX1 e chegou a colocar uma volta de vantagem sobre o segundo colocado, Balbi espera repetir o show em Lafaiete.

“Gosto muito de correr em Minas porque o público torce muito por mim e me presenteia com um carinho muito grande. A única forma de retribuir isso tudo é fazendo o mais bonito que eu puder dentro da pista”, disse.

Única mulher a competir profissionalmente no Brasil, sua irmã Mariana Balbi também espera conquistar mais um título. Depois de vencer o Mineiro de Motocross na semana passada, ela espera conquistar o título do Supercross para poder comemorar a dobradinha.

“Ainda estou com o gosto do título na memória e, agora que comecei, não quero mais parar rsss. Este título é muito importante pra mim e estou pronta para entrar na pista e dar o meu melhor”, afirmou ela que, este ano, venceu uma etapa do Campeonato Brasileiro e terminou em segundo lugar em uma etapa do WMA, considerada a competição feminina mais difícil do mundo.

Publicidade

Na MX2, quem quer o título é Rômulo “Oncinha” Botrel. O piloto busca o título do Mineiro de Supercross para compensar a perda do título no Mineiro de Motocross. “Infelizmente este ano perdi duas etapas do Mineiro de Motocross por contusão e acabei ficando fora da briga pelo título. Felizmente estou na liderança do Supercross e quero muito este título para não terminar com a temporada em branco”, destacou.

Independente dos resultados deste fim de semana, a 2B Racing encerra o ano de 2009 com um balanço altamente positivo. Em sua temporada de estreia, a equipe conquistou dois vice-campeonatos brasileiros, três títulos regionais, subiu ao pódio no exterior e teve o melhor representante brasileiro no Mundial de Motocross. Estes números colocam a recém-criada equipe como uma das mais fortes do país.

“Os resultados da equipe na primeira temporada realmente impressionaram a todos do meio do Motocross. É difícil uma equipe se tornar tão expressiva assim logo em seu primeiro ano. Muitos já apontam a 2B como a segunda maior equipe do país e, para o ano que vem, a expectativa é crescer ainda mais”, explicou Jorge Balbi, chefe de equipe da 2B Racing Team. A 2B Racing tem o patrocínio de i9, Mart Plus e Consórcio Realizar. Apoio de ASW e Orbital.