Foto: Mari Balbi foi terceira e continua na briga pelo título

2B Racing sobe ao pódio em quatro categorias na 3ª etapa do Brasileiro de Motocross

Foto: Mari Balbi foi terceira e continua na briga pelo título

Foto: Mari Balbi foi terceira e continua na briga pelo título

A 2B Racing mostrou mais uma vez a sua força na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que aconteceu neste fim de semana (16 e 17 de maio), em Canoas, RS. Mesmo contando com o desfalque de Erick Bretz, contundido, a equipe subiu ao pódio em quatro categorias.

Mariana Balbi, que havia se tornado a primeira mulher a vencer uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em Canelinha, SC, foi a única piloto da equipe a entrar na pista no sábado. Ela lutava para manter a liderança do campeonato. Mariana até que largou bem mas, logo no início, acabou ficando pra trás.

“Pulei bem do gate mas, logo no início, sofri um “chega pra lá” do Cristiano Lopes e acabei perdendo posições importantes”, explicou a piloto que acabou caindo para a sétima posição na largada. Daí em diante, Mariana passou a fazer uma corrida de recuperação e começou a ultrapassar todos os seus adversários até chegar na terceira colocação.

“Apesar de ter perdido a liderança, este terceiro lugar foi excelente para o campeonato. Não me adaptei à pista, que é muito plana e muito diferente das tradicionais pistas de motocross e, por isso, fiquei satisfeita com o meu desempenho. Continuo forte na briga pelo título”, comentou a mineira que, nesta segunda, embarca para os EUA para participar do Campeonato Mundial Feminino.

Na CRF 230, Richard “Piaba” Nunes deu um verdadeiro show. Ele também chegou ao Rio Grande do Sul na liderança mas, logo no início da prova, viu que teria problemas. “Piaba” largou em último lugar e teve muito trabalho para ultrapassar seus adversários e, bem no final, assumir a quinta colocação e colocar a 2B Racing mais uma vez no pódio.

Mas o grande destaque da equipe no fim de semana foi Cristopher “Pipo” Castro. O piloto fez um terceiro lugar na MX2 e um quarto na MX1 e colocou a equipe no pódio nas duas principais categorias do campeonato. Com o terceiro lugar na MX2, Pipo se consolidou na terceira posição do campeonato e também continua na briga pelo título.

O próximo desafio da equipe agora será em terras estrangeiras. No próximo fim de semana, Jorge Balbi e Mariana Balbi estréiam no AMA e WMA Motocross, respectivamente. A equipe 2B Racing tem o patrocínio de Consórcio Realizar e Mart Plus e Apoio de ASW e Orbital.