Publicidade

Um dos objetivos do Cyro de Oliveira e Diego Djamdjian ao idealizar o curso de Freestyle foi eliminar as barreiras para quem deseja iniciar no esporte. A ideia foi colocada em prática com sucesso, comprovado pela realização da segunda turma, cujas aulas ocorreram entre 14 e 16 de outubro, no Centro de Treinamento Best Trick, em Bragança Paulista (SP).

Existem várias barreiras que impedem os interessados para entrar no FMX. Uma delas, por exemplo, é o acesso às rampas de metal. Outra é o local apropriado e até a confiança para encarar os saltos. A solução veio ao aliar a estrutura do Centro de Treinamento Best Trick à metodologia da dupla.

Curso possibilita o ingresso de pilotos de nível básico no Freestyle Motocross

Curso possibilita o ingresso de pilotos de nível básico no Freestyle Motocross

Na segunda edição do curso, durante três dias os alunos foram orientados por três estações do centro de treinamento: pista de motocross, rampa de curta distância e rampa de longa distância. Nelas foram desenvolvidas habilidades necessárias para o freestyle motocross. Embora os aspectos técnicos, como saltos, pilotagem e ajustes da moto fossem bastante trabalhados, outro ponto fundamental recebeu atenção especial: o preparo mental.

Publicidade
curso_turma2_4

Curso durou 3 dias

“O freestyle motocross é muito psicológico. É necessário autoconhecimento, saber os próprios limites e ao mesmo tempo, acreditar que é possível fazer as manobras. Desde que se respeite o aprendizado natural, degrau por degrau”, explica Cyro de Oliveira.

A iniciativa produz outro efeito colateral positivo: encontrar novos talentos. Caso de Kleber Mazoni, de 18 anos. “Nunca havia saltado numa rampa de metal. Não sabia fazer nenhuma manobra e com o passo a passo, fui evoluindo. Em um dia aprendi cinco manobras, graças ao Diego e ao Cyro. O curso foi a melhor coisa que fiz na vida”, descreve o piloto.

curso_turma2_6

Inscrições abertas para 2017

Publicidade

Além das habilidades técnicas, Kleber ainda destaca as orientações recebidas na palestra do psicólogo Daniel Costa Simões. “Aprendi a me concentrar, a ter foco e disciplina.”

A terceira e a quarta edições do Curso de Freestyle Motocross já estão com inscrições abertas para 2017. A terceira turma será realizada em 25 e 26 de fevereiro e a quarta em 27 e 28 de fevereiro. Para mais informações, entre em contato: (11) 94157-2832. Mais informações podem ser obtidas pelo email [email protected].

Fonte e fotos: Best TrickSeparador_motos

Jan Terwak
Publicitário, curte motos desde que se conhece como gente, é piloto de motocross, enduro, cross-country e trilhas. Empresta sua experiência no off-road para as avaliações de motos no Motonline.