Publicidade

A combina‡Æo de dois elementos retrorefletivos resulta em uma visualiza‡Æo superior em quaisquer condi‡äes clim ticas, inclusive na chuva

A 3M do Brasil apresenta uma nova tecnologia para a sinaliza‡Æo horizontal de rodovias e cidades, que confere m xima visibilidade nas mais adversas condi‡äes clim ticas. Rec‚m lan‡ada nos Estados Unidos, a tecnologia All Weather faz uso de microelementos ¢ticos elaborados para uma maior retroreflexÆo da luz, tanto na pista seca como molhada.

O elemento ¢tico que a 3M desenvolveu ‚ uma microcerƒmica cristalina, com alto ¡ndice de refra‡Æo da luz, especialmente nos casos em que a superf¡cie est  recoberta por  gua, como o que acontece nas pistas em dias chuvosos. Estes elementos cerƒmicos ajudam a aumentar a visibilidade a longas distƒncias, retornando um feixe de luz muito mais pr¢ximo ao seu emissor, no caso, na dire‡Æo dos far¢is do autom¢veis. Al‚m da visibilidade a uma distƒncia maior, o elemento ‚ mais resistente ao atrito e ao impacto dos pneus.

SÆo dois produtos que fazem uso da nova tecnologia ¢tica. O primeiro ‚ o 3M All Weather Paint, uma tinta de alta espessura, a base d` gua e ecologicamente correta, indicada para demarca‡Æo de pavimento que, combinada com o elemento ¢tico cerƒmico da 3M, (al‚m das microesferas tradicionais de vidro) melhoram a visilibilidade da tinta, especialmente nas faixas de cor amarela. A 3M All Weather Paint tamb‚m est  dispon¡vel na cor branca. O segundo produto ‚ a Stamark 380WR ES, uma fita elastopl stica pr‚-adesivada que recebe as microesferas cristalinas. Oferece alto desempenho e utiliza um sistema ¢ptico de tecnologia avan‡ada, que proporciona alta refletividade, tanto durante o dia quanto … noite, com ou sem chuva. Fornecida em rolos auto-adesivados, proporciona grande produtividade. Est  dispon¡vel nas cores amarelo e branco, assim como em s¡mbolos pr‚-cortados sob encomenda.  indicada para marca‡äes permanentes.

Publicidade

“A nossa missÆo ‚ oferecer produtos para que motorista possa guiar com seguran‡a em qualquer via, em qualquer condi‡Æo clim tica e a qualquer hora do dia ou da noite”, afirma Alberto Gadioli, gerente de marketing e vendas da divisÆo de sistemas para seguran‡a vi ria da empresa.

Todos os produtos com a tecnologia All Weather, da 3M, contribuem para a diminui‡Æo da ocorrˆncia de problemas comuns dos atuais sistemas de sinaliza‡Æo horizontal, como a f cil perda de brilho, durabilidade e a conseqente necessidade de repintura.