3M promove concurso cultural no dia Nacional do Consumidor

As 10 melhores frases serão premiadas com produtos e kits 3M

Para celebrar o Dia Nacional do Consumidor – comemorado no próximo domingo, 15 de março -, a 3M do Brasil lança um concurso cultural online com o tema “Consumo Consciente”. As melhores 10 frases serão publicadas no hotsite da campanha e os autores ganharão produtos e kits 3M. A promoção ocorre no período entre 15 de março e 15 de abril e é válida para todo o Brasil.

Para participar do concurso cultural, basta entrar no hotsite www.3m.com.br/souconsumidor3M e responder a pergunta: -O que é para você ser um consumidor consciente?- Os critérios para o julgamento são originalidade, objetividade, criatividade, clareza e coerência.

“Após escrever a frase e clicar no botão -Enviar-, o consumidor terá acesso a uma cartilha virtual elaborada pela 3M, sobre consumo consciente”, explica Andréa Freitas, supervisora do Linha Aberta (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da 3M do Brasil.

O primeiro colocado ganhará o Micro-projetor 3M MPro110, o segundo leva um kit com produtos 3M Auto para cuidados com o carro, e o terceiro receberá um Filtro Cuno com um refil do elemento filtrante. Todos os 10 primeiros colocados receberão kits de produtos 3M com blocos Post-it, fitas Scotch, curativos e cremes Nexcare e ganchos Command.

Para comunicar a campanha, a empresa enviará e-mails-marketing para todos os consumidores que já entraram em contato com o Linha Aberta 3M, além de disponibilizar um banner na página institucional da empresa com um link para o hotsite da promoção. O julgamento ocorre entre 16 de abril e 10 de maio e o resultado será divulgado no site promocional no dia 18 de maio.

Campanha interna
Os funcionários das seis fábricas da 3M no Brasil também poderão participar de um concurso cultural interno. Ao acessar a intranet no dia 16 de março, os colaboradores terão a oportunidade de responder a pergunta: -Qual o ano em que foi instituído o Dia Nacional do Consumidor?- Como apenas um funcionário será premiado, no caso de empate haverá sorteio para definir o ganhador de um brinde surpresa.

Para estimular os funcionários a participar, a 3M disponibilizará, nas saídas dos restaurantes, TVs que transmitirão filmes que contam a importância do Dia Nacional do Consumidor, com números e gráficos do Linha Aberta 3M, e que anunciarão o concurso cultural online.

Sobre a 3M
A 3M é uma companhia de tecnologia diversificada com vendas globais de US$ 25,3 bilhões em 2008 e operações em mais de 60 países. É reconhecidamente uma empresa inovadora e líder em Pesquisa & Desenvolvimento, área que recebeu investimentos globais de US$ 6,6 bilhões nos últimos cinco anos. A partir da combinação de suas mais de 40 plataformas tecnológicas, a 3M oferece soluções práticas e confiáveis aos mais diversos mercados.

Em 2008, o faturamento da operação brasileira foi de R$ 2 bilhões e celebrou-se um recorde representado pelo número de lançamentos: 101.

Há 62 anos no Brasil, a empresa possui 3.810 funcionários em quatro unidades industriais no interior paulista – Sumaré, Ribeirão Preto, Itapetininga e Mairinque – e uma em Manaus (AM). Além disso, detém o controle da Abzil (São José do Rio Preto, SP), fabricante de produtos ortodônticos.

A 3M também é reconhecidamente uma empresa comprometida com o exercício de sua responsabilidade social, buscando incentivar ações de cidadania junto a funcionários, fornecedores, clientes e também por meio do Instituto 3M de Inovação Social.

Além do site www.3m.com.br, a 3M do Brasil mantém um canal de comunicação direta com o consumidor pelo e-mail faleconosco@mmm.com e pelo telefone 0800 013 2333.