Publicidade

4ª etapa da Copa São Paulo de Motocross, pilotos começam a se destacar em busca dos títulos!

Elias Fausto recebeu neste final de semana 26 e 27 de julho a 4ª etapa da Copa São Paulo de MX, com uma estrutura maravilhosa, o centro de eventos municipal está completo para o maior conforto de pilotos e equipes. O público compareceu em peso para vibrar, e na pista viu 10 baterias com muitas disputas entre os pilotos.

Destaque nesta etapa para a disputa entre Edson Bertos e Francisco Giannetti. Bertos venceu com facilidade nas 250 4 tempos (prova em que Giannetti não participou). Já na MX Open e MX2, a disputa foi espetacular, na MX Open Bertos fez o holeshot e se manteve na frente por diversas voltas, sempre com o ataque de Giannetti que vinha determinado, nas últimas voltas Giannetti retardou a freada em uma curva, colocou a moto por dentro e ultrapassou Bertos, faltando três voltas para terminar a corrida, Bertos partiu para cima, mas Giannetti mudou o traçado e na defensiva liderou até o final, e comemorou muito a vitória. Na MX2, Bertos fez o holeshot e não deu chance ao azar, tocou muito firme e foi se distanciando de Giannetti, que conseguiu imprimir um ritmo forte no começo mais depois tirou a mão e se contentou com a segunda colocação.

Eduardo “Canguru” Tanimoto, venceu as duas baterias destinadas a pilotos seniores (pilotos com mais de 35 anos), mas teve uma disputa dura nas duas provas contra Fernando Longuim, que não vendeu barato o primeiro lugar.
Bruno Lima continua invicto nas motos de motores dois tempos, o piloto confirmou 100 % de aproveitamento com mais uma vitória.
Motos nacionais, Valmir Polaco voltou a vencer e lidera a categoria MXN, Rafael “Oreia” Oliveira, com um segundo lugar assumiu a liderança na classificação geral da Nacional Amador.
Na MX2 Amador a volta de Rodrigo Marty foi coroada com uma empolgante vitória, o piloto não largou bem, mas foi crescendo na competição e conquistou o primeiro lugar, a tempos Rodrigo não participava de uma prova de MX.

Publicidade

Caio Lopes, venceu mais uma na 85cc e começa a disparar na liderança da classificação geral, tem 32 pontos de vantagem para o segundo colocado.

Final de mais uma etapa da Copa São Paulo de Motocross, e todos já estão contando os dias para a próxima etapa que vai ocorrer em Capivari, nos dias 16 e 17 de agosto, até lá!

A Copa São Paulo de Motocross 2008, tem a organização da Extreme Racing, a Supervisão da LIVRE BRASIL, o patrocínio da Yamaha, o co-patrocínio da ASW, Bieffe, A.F. Frigeri e Alemão Pneus o apoio de Dash Industries, RM Racing, Polaco Preparações, MRP Racing, MotoX colaboração de Dirt Action e Jeca Jóia Pró Moto.