4º Enduro Dona Beja acontece neste final de semana

4º Enduro Dona Beja agita Araxá neste fim de semana

4º Enduro Dona Beja acontece neste final de semana

4º Enduro Dona Beja acontece neste final de semana

É neste fim de semana, em Araxá/MG, o 4º Enduro Dona Beja, evento que vale pontos para a quarta etapa do Campeonato Mineiro de EnduroModalidade onde a velocidade prevalece, utilizando os mesmos moldes e regras do Campeonato Mundial de Enduro, homologado pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

O Dona Beja deste ano é destinado a pilotos que estão começando no esporte e querem experimentar uma prova. Quem garante é o organizador José Marcio da Silva, dirigente esportivo da Associação dos Trilheiros de Araxá, organizadores do evento. “Ano passado a prova foi dura e neste ano pegamos leve, fizemos um trajeto, onde pilotos experientes vão andar bem e iniciantes encontrarão um grau de dificuldade baixo”, disse Marcio.

Araxá está localizada na região do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, possui uma população de quase 100 mil habitantes. A região é conhecida pelas diversas trilhas nos mais variados tipos e terrenos, ideal para a prática do motociclismo off road. O percurso do Enduro Dona Beja este ano terá 45 km.

Os pilotos terão uma hora e meia para completar cada uma das três voltas previstas. O evento acontece no domingo, a partir das 10h, na Rodovia MG 428 sentido SP, na Serra da Ventania. Serão ao todo oito categorias, E1 para motos importadas acima de 250cc 2t e acima de 350 4t. E2 para importadas de até 200cc 2t e 350cc 4t. E3A para pilotos acima de 35 anos e E3B para acima de 45 anos. E4 para motos nacionais e E5 para estreantes, além de duas categorias regionais, E6 para motos importadas e E7 para nacionais.

As inscrições devem ser realizadas até sábado, no site da FMEMG.