Publicidade
4º Enduro Dona Beja acontece neste final de semana

4º Enduro Dona Beja acontece neste final de semana

É neste fim de semana, em Araxá/MG, o 4º Enduro Dona Beja, evento que vale pontos para a quarta etapa do Campeonato Mineiro de EnduroModalidade onde a velocidade prevalece, utilizando os mesmos moldes e regras do Campeonato Mundial de Enduro, homologado pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

O Dona Beja deste ano é destinado a pilotos que estão começando no esporte e querem experimentar uma prova. Quem garante é o organizador José Marcio da Silva, dirigente esportivo da Associação dos Trilheiros de Araxá, organizadores do evento. “Ano passado a prova foi dura e neste ano pegamos leve, fizemos um trajeto, onde pilotos experientes vão andar bem e iniciantes encontrarão um grau de dificuldade baixo”, disse Marcio.

Araxá está localizada na região do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, possui uma população de quase 100 mil habitantes. A região é conhecida pelas diversas trilhas nos mais variados tipos e terrenos, ideal para a prática do motociclismo off road. O percurso do Enduro Dona Beja este ano terá 45 km.

Publicidade

Os pilotos terão uma hora e meia para completar cada uma das três voltas previstas. O evento acontece no domingo, a partir das 10h, na Rodovia MG 428 sentido SP, na Serra da Ventania. Serão ao todo oito categorias, E1 para motos importadas acima de 250cc 2t e acima de 350 4t. E2 para importadas de até 200cc 2t e 350cc 4t. E3A para pilotos acima de 35 anos e E3B para acima de 45 anos. E4 para motos nacionais e E5 para estreantes, além de duas categorias regionais, E6 para motos importadas e E7 para nacionais.

As inscrições devem ser realizadas até sábado, no site da FMEMG.