Publicidade

A pen£ltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 50cc, disputada em Campina Grande, PR, nos dias 09 e 10 de outubro, foi a prova de mais alto n¡vel t‚cnico da classe na temporada.

Com a presen‡a de 45 pilotos disputando a prova, o Campeonato Nacional ganhou mais brilho e a competi‡Æo teve um n¡vel alt¡ssimo. Gustavo Pessoa, atual campeÆo Paulista da categoria Infantil A, mais uma vez obteve posi‡Æo de destaque entre os pilotos de uma classe superior, a Categoria B, onde os participantes tem 7 ou 8 anos. Gustavo ‚ a excessÆo: £nico competidor de 6 anos da categoria, ele tem surpreendido com um ¢timo desempenho.

Pela sua idade, Gustavo poderia competir na Categoria A, mas buscando um maior aprimoramento de sua pilotagem a equipe Itamarac  / Big Rodas / Momo / TSW / Novapar / Mangels / Rodas Leste, inscreveu
seu representante entre os pilotos da B. No principal Campeonato Estadual do pa¡s, o Campeonato Paulista, Gustavo competiu com pilotos da sua faixa et ria dominando por completo a temporada, com 6 vit¢rias nas 6 provas disputadas. “Isso determinou nossa op‡Æo pela Categoria B. Sab¡amos que seria mais complicado e d¡ficil para o Gustavo, mas isto faz parte do trabalho que estamos realizando com ele. NÆo cobramos resultado,mas com novos desafios ele tem amadurecido e a cada prova e est  mais pr¢ximo do ritmo imposto pelos garotos mais velhos”, explicou o pai do piloto, Douglas Souza.

Na prova paranaense Talles Gontijo obteve a vit¢ria. Gustavo Pessoa conquistou a oitava posi‡Æo na soma das duas baterias disputadas e manteve a quinta coloca‡Æo na classifica‡Æo geral do Campeonato. As disputas voltarÆo a ocorrer (em dose tripla j  que serÆo 3 baterias na etapa paulista) nos dias 23 e 24 na grande final. A competi‡Æo ocorrer  em Mogi das Cruzes, SP, no ASW Off Road Park.

Publicidade

Resultado 3¦ etapa Campeonato Brasileiro de Motocross 50cc – Categoria B – Campina Grande – PR
1. Talles Gontijo
2. Lucas Peuhs
3. Nicolas Rodriguez
4. Daniel Noal
5. Pedro Bueno
6. Pl¡nio Reche
7. Gustavo Videira
8. Gustavo Pessoa de Souza
9. Danilo de Almeida
10. Lucas Cardoso

Classifica‡Æo Geral Campeonato Brasileiro de Motocross 50cc – Categoria B
1. Talles Gontijo, 106 pts
2. Nicolas Rodriguez, 102
3. Lucas Peuhs, 98
4. Daniel Noal, 83
5. Gustavo Pessoa, 69