Publicidade

Entre as comemora‡äes dos 450 anos de SÆo Paulo, o CAB- Clube dos Amigos da Bike prestou a sua homenagem, pedalando 450 quil“metros pela cidade, durante 30 horas ininterruptas em um passeio que reuniu apaixonados pelo esporte e pela cidade.

A maratona come‡ou …s 6 horas de s bado, quando um grupo de 20 ciclistas abriu o trajeto, saindo do Parque Ibirapuera, em dire‡Æo … Zona Norte. ·s 9 horas e quase 50 quil“metros depois, mais ciclistas se juntaram … turma, que na segunda etapa completou a “visita” … regiÆo norte e seus pontos tur¡sticos.

Meio-dia: troca de l¡deres – que se revezavam em turnos de seis horas – e de alguns ciclistas. Na Zona Sul o roteiro previsto foi cumprido; mais pedaladas, vez ou outra coincidindo com trechos onde as comemora‡äes pipocavam pela cidade. A m‚dia de 20 a 25 ciclistas vinha sendo mantida a cada passada pelo portÆo 9 do Ibirapuera de trˆs em trˆs horas, alcan‡ando os 45 quil“metros propostos.

O trajeto previsto para acontecer das 18  s 21 horas percorrendo o centro da cidade, ganhou o refor‡o de v rios ciclistas. Um dos trechos mais movimentados reuniu em torno de 40 participantes, que mantiveram o ritmo do pedal. Em nova bateria, mais pedaladas pelo centro e pela regiÆo Oeste, “carimbando” o passaporte pelos pontos tur¡sticos.

Publicidade

· meia-noite o Ibirapuera estava praticamente vazio, com exce‡Æo dos guardas municipais, e a turma do CAB continuava sua jornada. Novos adeptos ingressaram no grupo …s 3 horas da madrugada. E foi durante a madrugada, com o trƒnsito menos intenso, que os “corujas” pedalaram forte para descontar um pequeno d‚ficit na quilometragem. Al‚m da volta prevista pela Zona Sul e a Zona Leste, o grupo chegou a percorrer parte da Marginal Pinheiros, sob forte chuva.

O £ltimo pelotÆo para o desafio dos 450 Km partiu …s 6 horas, com o sol come‡ando a brilhar. ·s 9 horas, cerca de 60 ciclistas novatos e experientes, membros do CAB e de outros grupos que aderiram ao passeio, partiram para a £ltima etapa, que j  contabilizava 410 quil“metros percorridos. A Zona Leste, mais precisamente a regiÆo da Mo¢ca, foi a £ltima  rea visitada pelo grupo.

A menos de cinco minutos do meio-dia, com a movimenta‡Æo intensa junto ao Ibirapuera, os ciclistas conclu¡ram sua missÆo, totalizando 452,63 quil“metros rodados. A maioria deles participou de mais de um turno de pedal. Flavo Doin foi al‚m da trupe e pedalou 24 horas ininterruptas, das 6 horas de s bado …s 6 horas de domingo. “Foi o maior desafio da minha vida at‚ hoje. Quando comecei, nÆo queria fazer proje‡äes de quanto agentaria andar, mas tinha na minha cabe‡a que iria andar sem parar todas as voltas que eu aguentasse”, comentou.

Agora ‚ esperar pelo desafio de 2005, ano que ter  um quil“metro a mais, comemorando os 451 anos de SÆo Paulo.

Publicidade