Publicidade
Foto: Sandro Silveira

Foto: Sandro Silveira

Com o aval da Federa‡Æo Catarinense de Motociclismo, neste final de semana ser  realizada a 5¦ Etapa do 1§ Campeonato de MotoCross Amador Sul Catarinense.

Durante os dias 21 e 22 de outubro os pilotos que treinam para serem as pr¢ximas revela‡äes do MotoCross profissional se encontram novamente em mais uma grande disputa pelas primeiras posi‡äes na pista Valter Dond¢ssola, recentemente constru¡da na Vila Japonˆs, localidade de Sanga do Caf‚ em Forquilhinha.

A pista com mais de 950 metros esta sendo constru¡da a mais de dois anos e ser  inaugurada por grandes feras do MotoCross Amador Catarinense e Ga£cho. O local possui ampla infra-estrutura para acampamento, e a pista foi constru¡da em um local mais baixo para que o p£blico possa ter uma visÆo e assistir todas as manobras dos pilotos. Assim como a pista de Morro Grande e Meleiro esta tamb‚m ‚ uma das melhores da regiÆo segundo pilotos que j  vem treinando no local a mais de 15 dias.

Publicidade

Dezenas de pilotos devem marcar presen‡a no evento, e segundo os organizadores mais de 3.000 pessoas devem passar pelo local durante os dois dias. As disputas pelas primeiras posi‡äes nesta 5¦ etapa acontecem nas categorias, 100 4T/50CC at‚ 10 anos, 855CC at‚ 15 anos, 125 Street/Trail, XR 200/DT180, MX3, MX2, For‡a Livre Nacional e For‡a Livre Especial. Apesar da categoria feminina nÆo fazer parte do campeonato, assim como na etapa realizada em Meleiro elas prometem marcar presen‡a e mostrar que tamb‚m sabem pilotar bem. Vale lembrar que os pilotos receberÆo trof‚u de 1§ a 5§ lugar e premia‡Æo do 1§ ao 3§ lugar.

Para se chegar no local do evento o acesso mais r pido ‚ via BR 101 entrando em Ararangu  em dire‡Æo a cidade de Meleiro, assim que chegar na pista de MotoCross de Meleiro ‚ s¢ seguir em frente at‚ a localidade de Sanga do Caf‚, entrando a esquerda na escolinha sÆo apenas 1,5 km para se chegar at‚ a pista. Mais informa‡äes podem ser obtidas pelo fone (48) 9994-3098 falar com Valter.