Publicidade

5º Rally Barretos(SP) começa amanhã

Os boxes já foram montados no Parque do Peão, na cidade de Barretos, SP, e motos, quadriciclos, carros e caminhões encontraram-se estacionados, aguardando o início do 5º Rally Barretos, prova de rali cross country que abrirá a temporada dos campeonatos Brasileiro de Rally Baja para motos e quadris (CBM), Brasileiro de Rally Cross Country para carros e caminhões (CBA), Paulista de Rally Cross Country (FASP), Paulista de Rally Baja (FPM).

A organização do evento, a Pró Esporte Brasil, está com tudo pronto e faz a contagem regressiva para a hora da largada. A competição comemora cinco anos de realização, e por este motivo, o coração fica “a mil por hora”, em uma mistura de sentimentos que explodirá somente quando o primeiro veículo entrar na pista.

O 5º Rally Barretos terá um grid de 64 motos, 15 quadriciclos, 35 carros e 4 caminhões. Serão dois dias de corridas, totalizando 300 quilômetros. O diretor técnico de competição, Eduardo Magalhães, vasculhou a área rural da cidade Barretos, e encontrou novos percursos, o que permitiu fazer um roteiro com 70% dos trechos inéditos.”Teremos um piso que mesclará todos os tipos de obstáculos, com retas, curvas fechadas, de alta velocidade, subidas e descidas”, afirmou.

Publicidade

Oficialmente, o Rally Barretos começa hoje à noite, às 19:00 horas, com o briefing entre organização e participantes. Mas somente amanhã, a partir das 10:00 horas, que os veículos serão alinhados e os competidores receberão o sinal verde para buscarem o menor tempo.

O evento encerra-se no domingo, 27, às 15:30 horas, com um show ao ar livre da nova dupla sertaneja, João Neto e Fabiano