Publicidade

500 Milhas: Bicampeões brasileiros estão entre os favoritos na Granja Viana

Equipe Targh 400 ter  em seu quadro de pilotos o CampeÆo Mundial de Kart JoÆo Gon‡alves, o piloto da Grand-Am Oswaldo Negri, o CampeÆo Brasileiro de Kart Douglas Hiar e o piloto da F-Atlantic Rapha Mattos

A equipe Targh 400, atual BicampeÆ Brasileira de Kart na categoria Endurance, levou um time de peso para a edi‡Æo de 2007 das 500 Milhas da Granja Viana, prova de gala do kartismo nacional. A corrida, que ser  realizada neste domingo a partir de meia noite no kart¢dromo localizado em Cotia, na Grande SÆo Paulo, reunir  estrelas do automobilismo nacional e internacional, e tem nos atuais bicampeäes brasileiros de provas de longa dura‡Æo alguns dos nomes mais cotados para a vit¢ria na d‚cima edi‡Æo do evento.

Com um quarteto formado por JoÆo Gon‡alves (CampeÆo Mundial de Kart), Oswaldo Negri (piloto da Grand-Am nos EUA) Douglas Hiar (da F¢rmula 3 Sul-Americana) e Rapha Mattos (da F-Atlantic), a equipe espera fazer frente aos times compostos por estrelas da F¢rmula 1, IRL e Stock Car. “O kart ‚ a praia da Targh 400 e, para mim, ‚ uma grande honra ter sido convidado para correr nesse grupo”, declarou JoÆo Gon‡alves, que retorna … equipe ap¢s o desempenho her¢ico na vit¢ria do Campeonato Brasileiro, quando pilotou o kart do time ga£cho por mais de seis horas no Kart¢dromo de Itu.

Publicidade

Na opiniÆo de Gon‡alves, a experiˆncia da Targh 400 em provas de longa dura‡Æo e o bom desempenho de todos os pilotos do time nos treinos preparat¢rios serÆo fundamentais para a conquista da vit¢ria na prova mais esperada do ano. “Vencer as 500 Milhas, assim como vencer o Campeonato Brasileiro de Endurance, ‚ uma tarefa para toda a equipe”, continuou o CampeÆo Mundial. “Todos precisam estar em sintonia e ‚ isso que procuramos desenvolver na Targh. O profissionalismo do grupo continua me chamando a aten‡Æo e nossa meta ‚ chegar novamente ao alto do p¢dio neste fim de semana”, encerrou.

A equipe Targh 400 utilizar  na prova da Granja Viana chassis Mini, marca que acumula o maior n£mero de vit¢rias e t¡tulos na hist¢ria do kartismo nacional. A d‚cima edi‡Æo das 500 Milhas da Granja Viana reunir  sessenta e sete equipes no kart¢dromo localizado a 30 km de SÆo Paulo, o que representa cerca de 300 pilotos em a‡Æo ao longo das mais de 600 voltas da corrida.