Publicidade

Com poucas horas para a corrida da 500 Milhas Motovelocidade de Interlagos, pilotos e equipe já traçaram as estratégias. Eles realizaram neste sábado (8), no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, os treinos classificatórios, que definiram o grid. Com 186 voltas e cerca de seis horas de duração, a prova de endurance ocorrerá a partir das 12h deste domingo (9) e terá largada no formato “Le Mans”, no qual os competidores correm em direção as motos e partem para as disputas.

Equipes e pilotos aproveitaram os treinos de sábado para definir estratégias de corrida

Equipes e pilotos aproveitaram os treinos de sábado para definir estratégias de corrida

Em mais um dia de calor, a equipe atual campeã, PRT Bardahl, fez a volta mais rápida no geral da categoria 500 Milhas, a principal do evento e com motos de 1.000cc e 600cc. Alecsandre “Doca”, Alan Douglas e Nick Iatauro cravaram o tempo de 1min42s066. “Conseguimos manter um bom tempo nestes dois dias. Foi muito importante, mas a corrida é amanhã. Ainda vamos definir a ordem de largada da equipe, mas estamos bastante motivados”, comenta Doca, que busca o tetracampeonato.

A segunda colocação ficou com a Sany Car System Feltrin Yamaha, que utiliza uma YZF-R1. Apesar da busca pela vitória, Diego Faustino destaca o espírito esportivo da prova. “Aqui é uma diversão. Claro que todos querem ganhar, mas não há tanta pressão como no dia-a-dia dos campeonatos. Estamos com uma moto original e, por isso, o trabalho tem sido grande para prepará-la. Eu serei o primeiro piloto da equipe a largar, seguido do Sérgio (Laurentys) e Santo (Feltrin)”, afirma.

Publicidade

Já a JC Racing Team, dos pilotos Jaime Cristobal, David Costa, Sérgio Prates e Marcello Souza, terminou no terceiro lugar. O quarteto aposta na preparação realizada semanas atrás. “É uma prova de resistência e regularidade. Nem sempre o mais rápido na primeira parte vence. Por isso, temos nos preparado há algum tempo, principalmente em corridas de motard. Trabalhamos o condicionamento físico e creio que isso será fundamental, já que está muito quente e o desgaste deve ser grande”, diz Prates.

Equipe PRT Bardahl, da categoria 500 Milhas fez o melhor tempo nos treinos de sábado

Equipe PRT Bardahl, da categoria 500 Milhas, fez o melhor tempo nos treinos de sábado

Completaram as cinco primeiras colocações duas equipes que utilizam motos de 600 cilindradas. A Mobil Rush Racing Team, de Dudu Costa Neto, Douglas Figueiredo, Leandro Pereira e Alex Schultz, finalizou em quarto, seguido da Paulinho Superbikes, que aposta em um ritmo forte para surpreender os favoritos. Joelsu “Mitico” será o primeiro a largar na equipe, seguido de Igor Eurica, Marcus Trotta e Ives Moraes.

Categoria 250cc/300cc – Depois de dois treinos classificatórios, Marco Antonio Reis, da Conexão Competições, fez a volta mais rápida com 2min05s263 e ficou com a pole position da categoria. Lin de Oliveira, da Impacto Racing, terminou o dia em segundo, com 2min06s092. A terceira colocação foi para a dupla da B2R Race Team, composta por Antonio Vasconcelos, o Bequinho, e Oswaldo Jorge Filho, o Duende, que completou o circuito em 2min06s773. A corrida da categoria 250cc/300cc está marcada para as 8h30. Serão 35 voltas.

Publicidade

Ingressos – As entradas seguem disponíveis ao público. Para o setor arquibancada, basta ir à bilheteria do autódromo com um quilo de alimento não perecível e trocar por um ingresso. Os alimentos serão doados à ONG Cacau (Centro de Apoio a Criança com Anomalia Urológica) e ONG Cenha (Centro Social Nossa Senhora da Penha).

Programação 500 Milhas Motovelocidade de Interlagos:

Domingo (9/2)
Warm-up 250/300cc – 8h às 8h10
Warm-up Campeonato Paulista de Motovelocidade (Categoria Ouro) – 8h15 às 8h25
Corrida 250/300cc (35 voltas) – 8h30
Pódio 250/300cc – 10h20
Warm-up 500 Milhas – 10h30 às 10h40
Corrida Ouro e Prata (Campeonato Paulista de Motovelocidade) – 10h50
Corrida 500 Milhas (186 voltas) – 12h
Pódio 500 Milhas – 18h

Serviço 500 Milhas Motovelocidade de Interlagos 2014
Datas: 7, 8 e 9 de fevereiro
Cidade: São Paulo (SP)
Local: Autódromo José Carlos Pace
Endereço: Av. Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos
Ingresso Arquibancada: 1 kg de alimento não perecível

Publicidade

GAROTO ESPECIAL REALIZA SONHO NA 500 MILHAS DE INTERLAGOS
Cadeirante, Guilherme Ferreira, de 13 anos, dá volta no autódromo na garupa do piloto Leandro Mello

Um dia especial ficará marcado na vida do jovem Guilherme Ferreira. O garoto de 13 anos teve neste sábado (8) a oportunidade de dar uma volta no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, durante a 500 Milhas Motovelocidade de Interlagos.

Garoto portador de necessidades especiais realiza sonho e anda na garupa do piloto Leandro Mello

Garoto portador de necessidades especiais realiza sonho e anda na garupa do piloto Leandro Mello

Cadeirante, devido a uma paralisia cerebral, Guilherme é apaixonado por motos. Acompanha corridas pela TV e coleciona miniaturas, porém ainda não tinha visto de perto uma competição. A oportunidade surgiu através do convite de um aluno de Leandro Mello. O experiente piloto e um dos instrutores do Campeonato Paulista de Motovelocidade não hesitou em proporcionar ao garoto, que fez aniversário nesta semana, uma experiência única.

Os pais de Guilherme, Rosangela e Márcio Fernandes, acompanharam toda a movimentação e a tão esperada volta bastante emocionados. “Eu não contei que ele iria andar na moto para não gerar muita ansiedade. Disse que visitaríamos os boxes e tiraríamos fotos. A reação dele quando soube que daria uma volta foi demais”, conta a mãe.

Para realizar a volta, Mello e sua equipe precisaram adaptar a moto com banco especial, suporte de pedaleira e guidão no tanque de combustível. Também foram utilizados dois coletes para amarrar o garupa no piloto. Tudo para garantir a segurança do garoto. “Foi muito legal e muita adrenalina. Me senti um piloto de verdade”, disse Guilherme.

“Realizar um sonho do meu filho é uma sensação inexplicável. Não dá para não ficar emocionada”, comenta Rosangela. “Fomos muito bem recebidos por toda equipe. Foi tanta atenção, carinho e cuidado com meu filho que eu jamais esquecerei este dia”, completa o pai.

“Faz parte da minha missão como piloto realizar ações como essas. Ver a felicidade desse garoto é indescritível. O que eu puder fazer em cima de uma moto em benefício de uma causa ou para o bem de alguém, sempre estarei disponível. Essa volta mostrou que não tem limites e barreiras para realizar um sonho”, finalizou Leandro.

O piloto e jornalista Leandro Mello corre a 500 Milhas de Interlagos com uma XTZ SuperTénéré 1200 que perdeu 26 kg, aumentou 13 cv e teve sua rotação de corte do motor aumentada em 1.000 rpm. Outras modificações: filtro K&N, escape esportivo, dianteira de Yamaha R1 para usar pneu homologado pela prova e guidão Pró Taper! Chance de vencer? “Quero terminar a prova”, fala o piloto!