Publicidade

Para quem estava com saudade, uma grande notícia. As 500 Milhas de Motovelocidade, uma das provas mais tradicionais do esporte no Brasil, acontecerá no mítico circuito de Interlagos no próximo domingo, dia 12 de fevereiro. Em sua 20ª edição, a corrida terá cerca de seis horas de duração, colocando em xeque a resistência de pilotos, motos e equipes, além de sintonia e trabalho em grupo, pois será permitido o revezamento de pilotos, sendo que até quatro riders poderão alternar o comando de uma única moto.

Tradicional largada das 500 Milhas: pilotos correndo para suas motos

Tradicional largada das 500 Milhas: pilotos correndo para suas motos

“É fundamental ter um bom trabalho de equipe nos boxes, como nos momentos de abastecimento e troca de pneus. Lógico que não se ganha corrida nos boxes, mas um erro pode colocar tudo a perder. E dentro da pista, os pilotos precisam estar em sintonia para entender que é preciso ser rápido, mas também economizar equipamentos. A equipe que conseguir manter um ritmo entre 1m41s a 1m48s por volta será a vencedora desta temporada”, deu a letra Alan Douglas, campeão das quatro últimas edições das 500 Milhas de Motovelocidade. Desta vez, porém, Alan não competirá, pois o tetracampeão (título que Alessandro Brieda ‘Doca’ também possui) já teve sua aposentadoria declarada.

Danilo Lewis, atual vice-brasileiro de SuperBike, é um dos pilotos confirmados

Danilo Lewis, atual vice-brasileiro de SuperBike, é um dos pilotos confirmados

Publicidade

As primeiras movimentações da 20ª edição das ‘500 Milhas de Motovelocidade’ iniciam na manhã desta sexta-feira, dia 10, com a realização dos primeiros treinos livres. Além da categoria de principal, será mantida a prova de ‘100 milhas’, iniciada em 2015, e terá a estreia de mais duas corridas de curta duração: uma para motos de 600cc (SuperSport) e outra para motos 1.000cc (SuperBike e SuperBike Light). No dia seguinte, sábado, os pilotos retornam ao Autódromo de Interlagos para a disputa das sessões classificatórias. Já no domingo, a briga vale o título de uma das mais importantes provas de motovelocidade do país.

Mais sobre as 500 Milhas de Motovelocidade

Prova acontece no próximo domingo, em Interlagos

Prova acontece no próximo domingo, em Interlagos

A edição histórica de 2017, que celebra a 20ª realização da prova, acontecerá entre os dias 10 e 12 de fevereiro, no Autódromo Internacional de Interlagos (Av. Sen. Teotônio Vilela, 261, Interlagos, São Paulo). Os ingressos custam R$ 50,00 para o paddock, e não haverá arquibancadas. As largadas no domingo, dia 12, serão na seguinte ordem: SuperSport às 8h55; SBK e SBK Light às 9h37; 100 Milhas às 10h20; e 500 Milhas às 12h13. Vá ao autódromo! Prestigie uma das mais tradicionais provas de motovelocidade do Brasil e sinta a adrenalina aumentar a cada volta completada!Separador_motos

Fonte: VGCOM

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza