Publicidade

Falou em Brasil e Argentina logo se pensa na rivalidade entre os dois países, seja em qualquer esporte. Mas a alta tensão vai ficar de lado, pelos menos na equipe Mg Bikes Yamaha Racing, que reúne dois pilotos de cada uma destas nações e que vai disputar a 18ª edição das 500 Milhas de Motovelocidade. O evento será nos dias 27, 28 de fevereiro e 1º de março, pela primeira vez no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

Mg Bikes Yamaha Racing

Equipe Mg Bikes Yamaha Racing

“Eu já conheço todos do time. A temporada inteira de 2014, no Moto 1000 GP, eu era da equipe dos argentinos. Eu era o único brasileiro, mas fui super bem recebido por todos. Digo até que eles são muito mais profissionais e ‘buena gente’ que muitos brasileiros”, revela André Verissimo.

O paulistano é o mais experiente do time. Aos 34 anos, já disputou o SuperBike Series Brasil e Moto 1000 GP, principais campeonatos do país, na categoria 600cc. André terá como companheiros de equipe o gaúcho Pedro Sampaio e os portenhos Sebastian Martinez e Sergio Fasci. “Temos uma ótima equipe. São quatro pilotos experientes, apesar de o Pedro ter apenas 17 anos, mas compete há bastante tempo. Temos chances de ser campeões e vamos brigar com a equipe do Peixer e Rafael Nunes”, afirma.

Publicidade

A equipe Mg Bikes Yamaha Racing competirá nas 500 Milhas na categoria 600cc, com o modelo YZF-R6. A moto já é utilizada pelos quatro pilotos em provas no Brasil e exterior. “Já estamos acostumados com a moto, então facilita. Temos uma ideia de como vai ser a corrida, pois participamos no fim do ano de uma prova na Argentina, com um formato parecido com das 500 Milhas. A única dúvida é em relação à troca de pneus, pois ainda não sabemos quantas voltas eles aguentarão no Autódromo de Curitiba. Teremos dois dias de treinos para checar tudo”, conta André.

Separador_motos