Publicidade

500 Milhas: Win Brasil Motorsport destaca boa estréia na Granja Viana

Equipe saiu na pole position na 11¦ edi‡Æo da corrida que re£ne o maior n£mero de estrelas do automobilismo nacional, e esteve entre os quatro primeiros colocados na maior parte da prova

A Win Brasil Motorsport / Kalunga fez um balan‡o positivo de sua estr‚ia nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana, disputada no £ltimo domingo no circuito de Cotia, localizado a 30 km da Capital. Pole position na 11¦ edi‡Æo do evento, a equipe paulista era uma das favoritas … vit¢ria, e chegou estar entre as quatro primeiras colocadas durante boa parte da corrida – que terminou com o triunfo de Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Renato Russo e Lucas Di Grassi.

Ap¢s o estouro de um dos pneus do kart # 777 durante o turno do CampeÆo da F-Truck Beto Monteiro, e de um problema de motor no kart # 77 – que havia largado na primeira posi‡Æo do grid com Andr‚ Nicastro -, o time viu suas chances de vit¢ria ficarem mais distantes, mas estava confiante na conquista de um lugar ao p¢dio na edi‡Æo de n£mero 11 da prova de longa dura‡Æo mais tradicional do kartismo brasileiro.

Publicidade

“Foi uma experiˆncia ¢tima e estrear com pole position e chances reais de vencer as 500 Milhas ‚ algo a ser comemorado”, ressaltou o empres rio Alexandre Chequer, que coordenou a cria‡Æo da equipe. “Trabalhamos com pilotos excepcionais e, nos dois karts, conseguimos um grupo bastante homogˆneo. Como nÆo far¡amos mais nenhuma parada para reabastecimento at‚ o final da prova, acredito que poder¡amos ter terminado entre os cinco primeiros caso a corrida tivesse seguido seu curso normal, mas s¢ o fato de termos competido no pelotÆo da frente nessa primeira participa‡Æo nas 500 Milhas, em meio a outros 67 karts, j  nos deixa muito satisfeitos”, acrescentou.

A Win Brasil Motorsport / Kalunga teve em seu quadro de pilotos S‚rgio Jimenez (Piloto da A1 GP e HexacampeÆo Brasileiro de Kart), Mario Romancini (Vice-CampeÆo da F-3 Sul-Americana), Felipe Lapenna (CampeÆo da F-Renault), Andr‚ Nicastro (CampeÆo Mundial e TetracampeÆo Brasileiro de Kart), Beto Monteiro (campeÆo da F-Truck), JoÆo Cunha (Vice-L¡der do Paulista de Kart), Pedro Rodrigues (CampeÆo Brasileiro de Kart) e Galid Osman (CampeÆo da F-SÆo Paulo). O grupo conduziu os karts da equipe … nona e 35¦ posi‡äes.

“Confirmamos a confiabilidade do chassi Birel e, ao longo de toda a corrida, nÆo tivemos nenhum problema com nossos dois kart. O evento foi mais uma vez muito bem organizado e o uso de motores sorteados deixou as disputas bastante equilibradas. Tivemos uma perda de rendimento no kart # 77 ap¢s a tomada de tempos e isso foi determinante para que a vit¢ria ficasse mais distante, mas de qualquer maneira temos in£meros motivos para comemorar esta estr‚ia”, encerrou Chequer.

Ap¢s 581 das 644 voltas previstas, a equipe do kart # 72 foi declarada vencedora da 11¦ edi‡Æo das 500 Milhas da Granja Viana. A corrida terminou antes do previsto, segundo a organiza‡Æo, em virtude de um problema ocorrido na cronometragem. Esta foi a s‚tima vit¢ria de Rubinho e Kanaan no evento.

Publicidade