Publicidade

A Pista do Pinguelão em Extrema (MG), recebeu mais uma vez a Copa Pró Moto de Motocross, desta vez para a 6ª etapa, a final da temporada, no sábado os treinos rolaram normalmente, com um bom número de competidores, tudo indicava que teríamos um dia com muitas motos disputando a final.

Quando amanheceu o domingo, a pista estava muito pesada, pois a chuva havia sido intensa durante a madrugada, e o tempo ainda estava fechado, mas como a organização já havia comunicado, a prova iria acontecer com qualquer condição climática, e foi um espetáculo 59 inscritos compareceram e deram um verdadeiro exemplo de garra, pilotagem e determinação.

Os primeiros a entrar na pista foram os pilotos da MX 30 e MX 40, na MX 30 vitória de Luis H. Torres de ponta a ponta, com segundo para Sergio Barbosa o “Prego” e terceiro para Fabio Sabino, na MX 40 Fabio Nougali acelerou forte e conquistou a sua primeira vitória na categoria, em segundo chegou Enetir Antonio e em terceiro Alan Jakson.

Na sequência entraram as 230 F, a prova foi espetacular uma série de quedas e trocas de posição venceu quem errou menos e a vitoria ficou com Luis Ribeiro, piloto de Delfim Moreira, em segundo chegou Renato Messias e terceiro Jonatham Alves.

Publicidade

Categoria 2 tempos na pista e mais emoção Claudinei Roma Junior, o “Juninho”, acelerou forte como se a pista estivesse seca, mas durante a prova caiu algumas vezes, e mesmo assim se recuperou e ficou com a vitória, na segunda posição após uma prova bem regular chegou Eduardo Moraes e em terceiro Ivan Sanches, junto com a 2 tempos acelerou o único representante da 85cc o piloto Guilherme Lima e não teve medo de barro não, fazendo a prova completa.

Na MXN domínio de Valdemyr “Beto” Silva o piloto de Piracaia liderou toda a prova e não cometeu erros, em segundo mais uma vez Renato Messias e terceiro Miguel Silva Neto.

As importadas voltaram a pista com a MX Amador e mais uma vez Denner Alves o “Deninho”, brilhou o piloto saltava todos as mesas como se estivesse andando em boas condições e venceu de ponta a ponta, mas não foi fácil pois o piloto Claudinei Roma Junior o “Juninho” não deu moleza e chegou no final da bateria colado no líder, em terceiro chegou Luis H. Torres.

A Categoria Nacional foi a que teve o maior número de pilotos, e a prova mais uma vez foi emocionante, o piloto Jonatham Alves, fez o holeshot, mas na sequência perdeu a ponta para Luis Ribeiro o piloto que já havia vencido a 230 F, mostrou que é bom de barro e venceu em mais uma categoria, em segundo chegou Renato Messias e terceiro Pedro Araujo.

Publicidade

Para finalizar os pilotos da casa na Taça cidade, mostraram que apesar de iniciantes também gostam de barro, a prova teve a liderança por muitas voltas de Moises Machado, até ele cometer um erro e entregar a vitoria para Ylram Almeida o “Yeye”, o piloto conquistou sua segunda vitória na taça cidade da temporada, Moises fechou em segundo com Onofre Benedito em terceiro.

Final de prova e vimos todos alegres e comemorando muito, pois foi realmente uma vitória geral, em nossa região quando a chuva é muito forte como foi neste final de semana, as provas costumam serem adiadas a exemplo desta etapa que já havia sofrido um adiamento, assim todos os pilotos que compareceram e demonstraram garra e muita técnica, para andar em tais condições merecem o nosso mais profundo respeito e admiração e com certeza não vão esquecer desta final de copa tão cedo. Outro ponto importante que deve se ressaltar foi todo o trabalho do Dr. Aldemar e sua equipe, proprietário da Pista do Pinguelão, ele não mediu esforços para a realização do evento e deixou três tratores a disposição e prestou socorro a todos os participantes durante todo o dia inclusive no final do dia onde a chuva já havia castigado demais o terreno.

Confira abaixo os campeões da Copa Pró Moto 2009.

Copa Pró Moto de Motocross 2009:

Publicidade

85cc – Claudinei Roma Jr. (Juninho)
Nacional – Cleber Barbosa
230F – Valdemyr Silva (Beto)
MXN – Valdemyr Silva (Beto)
MX Amador – Luiz H. Torres
MX 30 – Rogério Loro
MX 40 – João Carlos Nunes (Pezão)
MX 2 tempos – Claudinei Roma Jr. (Juninho)
MX 2 – Bruno Lima
MX Open – Bruno Lima

A sexta etapa da Copa Pró Moto de Motocross, teve o patrocínio da Pista do Pinguelão, IMS, Polisport, Protaper o apoio de General Motos, Dash Industries, Dablio, América Sports, MRP e MotoX, a organização da Extreme Racing e supervisão da LIVRE BRASIL.