Publicidade

No próximo domingo, 31 de maio, acontece a 4º etapa da Copa Alto Vale de Enduro FIM, na cidade de Ibirama (SC). A competição chega a metade do campeonato, e a briga pelas primeiras colocações nas diversas categorias estão cada vez mais acirradas, e prometem não ser diferentes nesta etapa. e mais uma vez teremos pilotos desde o sul do estado (Garopaba), passando pelo Vale do Itajai, Alto Vale do Itajai, , litoral do estado, o oeste (São Miguel do Oeste), e até mesmo pilotos do Rio Grande do sul.

4º etapa da Copa Alto Vale de Enduro FIM, é neste final de semana em Ibirama (SC) - foto: Eduardo Pasqualini

4º etapa da Copa Alto Vale de Enduro FIM, é neste final de semana em Ibirama (SC) – foto: Eduardo Pasqualini

O alto nível da competição fica demonstrado nos resultados, pois na etapa anterior, na cidade de Agrolandia, a diferença entre os 1º e o 5º colocados foi de 46 segundos. etapa esta que teve como vencedor o piloto Diego Dias (Lagoa Vermelha – RS), 2º lugar para Jairo Tonolli (Benedito Novo), e 3º lugar para Rodrigo L. da Silva (Garopaba). A próxima etapa acontecerá na cidade de Presidente Getúlio no dia 21 de junho.

CopaAVale_cartaz_Nesta etapa de Ibirama os pilotos irão percorrer aproximadamente 26,5 km por volta, divididos em 6 trechos considerados especiais (trechos cronometrados) e mais o cross test, também cronometrado, para definir quem são os vencedores nas categorias que fazem parte da copa.

Publicidade

A organização da prova que ficou por conta dos Amigos da Veloterra, e dos Amigos de Nova Bremen, acredita que mais de 130 pilotos estarão participando do evento. A organização procurou deixar um traçado com velocidades de média para alta, já que os trechos são mais abertos, e mesmo com as chuvas ocorridas nesta semana na região, não ocasionará nenhum transtorno aos pilotos, levando em consideração que a previsão do tempo indica a partir de quinta feira tempo firme, inclusive para o final de semana.

A prova acontecerá na localidade de Caminho do Meio, no bairro Dalbérgia, em Ibirama, com a saída do primeiro competidor às 9 horas da manhã do domingo, na pista de Veloterra do Tambani.

Separador_motos