Publicidade
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Campeonato Goiano de Motocross 2010 voltou à cidade de Edéia que sediou a sétima etapa do Goiano de 2010, depois de dois anos sem realizar uma etapa, prova que fez parte da festa ds 57 anos da cidade.

Com o um publico de mais de 5.000 espectadores que lotou todas as dependências do Motódromo Municipal, a etapa teve mais de 200 pilotos inscritos nas dez categorias.

No sábado: Na Nacional B, os 25 inscritos largaram para disputas acirradas e a vitória foi de Régio Antonio da Costa Filho, seguido de Marcilon Costa Filho, Rômulo Henrique Silveira Adorno, João Batista Consentini Filho e Heber Tomaz da Silva.

Publicidade

Em seguida vieram as 65cc com 16 inscritos e a vitoria ficou com João Victor Rodrigues Caixeta, seguido de Vinicius Ferreira de Amorim, Matheus Klysman de Oliveira Lima, Marcus Henrique Dias Lera e Fabio de Freitas Ferreira Filho.

A 50cc Infantil teve a vitória de Beatriz Braga Gomes, seguida de Luiz Felipe Napoli da Silva, Guilherme Ferreira de Amorim, Marcelo Leodorico Fernandes Silva e Jeferson Dantas.

No domingo os pilotos largaram para a primeira bateria do dia, a MX 2 com 18 inscritos, e quem largou na frente e venceu foi Deni Marques de Abreu Filho, seguido de Claudner Coelho da Rocha, Everaldo Rodrigues Lima Filho, Wolney Ferreira de Lima, Marcelo Pires Paiva, Lucas Ricardo Rezende, Bruno Ayrton Leles, Adão Ataides Freitas Neto e Marcelo dos Santos Barella. Os primeiros do Campeonato são Claudner Coelho (88 pts), Deni Marques (67), Wellington Garcia (63), Wolney ferreira (47) e Everaldo Filho (34).

A bateria dos Estreantes, que veio com 37 pilotos inscritos, teve como vencedor Lucas Amaral Piretti e as demais posições tiveram constantes disputas até a bandeirada, ficando em segundo Pedro Claudio de Azevedo Rehn, Anderson Lopes Ribeiro Heber Tomaz da Silva e Victor Barto Gontijo Silva.

Publicidade

A bateria da MX3 foi vencida novamente por Marcos Antonio Barcelos que veio do Pará para vencer as etapas de São Luis e Edéia, com Eli Américo de Paula em segundo, seguidos de Alexandre Vaz da Costa, Marcelo dos Santos Barella e Adilson Luiz Araújo.

A Nacional 230 Pró largou em seguida, onde a vitória foi de Deni Marques de Abreu Filho, seguido de Wolney Ferreira de Lima, Claudner Coelho da Rocha, Marcelo Pires Paiva e Everaldo Rodrigues Lima Filho.

A Intermediaria com 20 inscritos teve a vitoria de Luis Henrique Nunes de Oliveira, seguido de Pedro Claudio de Azevedo Rehn, Adão Ataides de Freitas Neto, Andre Tadao Hamada e Raphael da Silva Mattos.

Na 85cc onde 17 inscritos largaram para mais uma vitória de Lucas Fernando Bottcher Frazão, seguido de Jonathan Figueiredo de Freitas, Régio Antonio da Costa Filho, João Alves de Araujo Filho e Gustavo Alves Santos Borges.

Publicidade

E finalizando a programação a categoria MXFL (Força Livre) com motos MX1 e MX2, teve liderança desde a primeira volta de Deni Marques Filho, que venceu seguido de Claudner Coelho da Rocha, Wolney Ferreira de Lima, Marcos Antonio Barcelos, Adilson Luiz Araujo, Lucas Ricardo Rezende, Marcelo Pires Paiva, Marcelo dos Santos Barella, Pedro Claudio de Azevedo Rehn e Eli Américo de Paula.

A próxima etapa será na tradicional cidade de Parauna (21 anos de provas) nos dias 06 e 07 de novembro, a confirmar as etapas de Rio Verde 05/12 e Anápolis 12/12.