Publicidade

A primeira prova da final do Campeonato Brasileiro de Motocross – PRÓ teve seu campeão devidamente oficializado. Roman Jelen recebeu o troféu na categoria MX3 após competir na pista de Cornélio Procópio/PR e acelerar fundo, chegando em primeiro lugar. Com uma diferença de 37 pontos para o segundo colocado, o esloveno já havia conquistado o título antecipadamente.

brasileiro-tiago-lopes-2

Final do Campeonato Brasileiro de MX aconteceu em Cornélio Procópio/PR

“Fechar o ano com vitória é realmente muito bom. O título já estava comigo, mas estar no lugar mais alto do pódio para comemorar o campeonato foi muito bacana”, declara o campeão, Roman Jelen.

A 6º etapa ficou marcada pela disputa do vice-liderança do Brasileiro. André Stocovich, piloto que começou a prova em segundo no geral, e Willian Guimarães, terceiro respectivamente, travaram uma verdadeira “guerra” durante a corrida. Ao menos cinco vezes houve troca de posição entre eles. Quando o líder da prova abriu as duas voltas finais, “Stoco” estava em terceiro e só precisava manter a colocação para ficar com o vice-campeonato. Mas na última curva a moto de Stocovich afogou e acabou sendo ultrapassado pelo quarto colocado Fábio Festi, deixando o vice-campeonato para Willian Guimarães.

Publicidade
brasileiro-tiago-lopes

Público compareceu em peso na competição

“Foi uma prova muito difícil, acabei sofrendo algumas quedas, mas não entreguei os pontos. Foi uma grande final, com ótimas disputas. Estou muito feliz com o vice-campeonato”, declara Willian Guimarães.

“Estou triste, embora esteja feliz ao mesmo tempo. Sentimento de que fiz tudo certo e morri na praia. Mas está bom, estou entre os três melhores do Brasil”, desabafou Stocovich.

O que seria um início complicado de corrida para qualquer piloto, no fim, Fábio Festi fez a festa. Já na largada ele caiu e ficou em último lugar. Precisou ainda na primeira volta parar no pit lane para trocar os óculos e luvas, para finalmente começar a correr. Quando estava em sétimo, nova queda. “Naquele momento pensei: não posso desistir, caí no começo e voltei, por que agora não vou levantar?”, disse Festi.

Publicidade

Classificação  MX3

1º – Roman Jelen

2º – Willian Guimarães

3º – André Stocovich

Publicidade

4º – Vinicius Queiroz

5º – Erivelto Nicoladelli

Para ver a classificação completa clique aqui.

Fonte: CBM / Fotos: Tiago Lopes

Separador_motos

Jan Terwak
Publicitário, curte motos desde que se conhece como gente, é piloto de motocross, enduro, cross-country e trilhas. Empresta sua experiência no off-road para as avaliações de motos no Motonline.