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BMW F 800 GS 2017 chega com poucas mudanças

Em tempos de vendas altas, as motos são apresentadas um ano antes. Mas como o momento não é de alta, bem ao contrário, a BMW apresentou somente agora o modelo 2017 da sua bigtrail F 800 GS modelo 2017, que chega este mês à rede de concessionárias autorizadas da marca no Brasil. O preço está mantido, até porque não há espaço para aumentos: R$ 45.900,00. Ah, ela traz algumas melhorias em relação à versão anterior.bmw-f-800-gs

Em termos de design, pouca coisa mudou, apenas o desenho do escapamento em aço inox recebeu modificações, com estilo mais moderno, e o painel de instrumentos, que passa a exibir novos layout e grafismos nos mostradores analógico e digital. Já quanto a tecnologia, a BMW F 800 GS passa a oferecer de série os modos de condução Rain & Road, que gerenciam as respostas de aceleração e frenagem em conjunto com os sistemas ABS e o controle automático de estabilidade (ASC).

Esse sistema ajusta-se de acordo com o tipo de piso – seco ou molhado e o piloto escolhe seu programa preferido, de acordo com as condições. Segundo a BMW, os novos modos permitem que o piloto tenha muito mais segurança e precisão na condução da moto. Além disso, a moto traz também o acelerador Ride-by-Wire, que elimina vínculos mecânicos no sistema de aceleração da moto, proporcionando mais agilidade e conforto na condução e mais precisão, ajudando no consumo de combustível e nas emissões.image005

“A BMW F 800GS é um ícone para os amantes do motociclismo, por sua versatilidade e entrega em qualquer terreno. Todas as melhorias foram aplicadas sem aumento no preço graças ao bom trabalho feito na unidade produtiva do BMW Group em Manaus”, ressalta Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.

A BMW F 800 GS é equipada com um motor bicilíndrico, movido a gasolina, de quatro tempos e oito válvulas, e 798 cc. Este bloco, de refrigeração líquida e apto a entregar 85 cv de potência (a 7.500 rpm), tem torque máximo de 8,4 kgf.m, a partir de 5.750 rpm, e está conectado a um câmbio de seis marchas. O tanque tem capacidade para 16 litros de combustível.

Na lista de equipamentos de série da moto estão amortecedor traseiro com ajustes de retorno e pré-carga, regulagem dos manetes de freio e embreagem, imobilizador eletrônico, lanterna traseira em LED, para-brisa alto, protetores de cárter e mãos, rodas raiadas, tomada de 12V, entre outros mimos. No pacote “Premium”, a moto ganha também ajuste eletrônico de suspensão (ESA), manoplas com aquecimento, computador de bordo, luzes indicadoras de direção em LED, cavalete central e controle automático de estabilidade (ASC).

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Sidney Levy

Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.