Publicidade

A ação realizada no litoral paulista registrou a passagem de 1.079 motociclistas no final de semana

O Moto Check Up, importante iniciativa da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), apresentou mais uma vez participação significativa em sua 8° edição, realizada em Santos (SP). A ação, em parceira com a CET Santos (Companhia de Engenharia de Tráfego) e Prefeitura do Município de Santos, com o apoio do Sindimoto Baixada, contou com a participação de mais de 1.000 motociclistas, sendo que 963 tiveram as condições mecânicas das motos avaliadas por técnicos das redes de concessionárias das montadoras associadas.

A novidade desta edição ficou por conta do simulador de motos. Cerca de 120 motociclistas testaram o sistema que reproduz pilotagem real, com os sons, vibrações dos veículos verdadeiros e, ao final, o piloto recebia avaliação do seu desempenho.

Somando os números desta última ação com as edições anteriores, mais de 11 mil motociclistas já passaram pelos Moto Check Up´s realizados nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste de São Paulo, além de Guarulhos e Osasco. “Os números comprovam o interesse e a necessidade de ações similares destinadas aos condutores de veículos de duas rodas no País”, afirma Moacyr Alberto Paes, diretor executivo da Abraciclo.

Publicidade