Publicidade

SÆo Paulo – O Brasil poder  ter cinco representantes na categoria solo da Race Across America 2004, a principal prova de ciclismo endurance do mundo, que acontece todos os anos cruzando os EUA de costa a costa.

énica seletiva do pa¡s para a disputa, o Extra Distance classificou cinco atletas para a RAAM 2004, sendo trˆs no masculino e duas no feminino. Os representantes brasileiros sÆo J£lio Paterlini (Paterlini Bike/Memorial), Michel Bogli (Extra Fortaleza), Roberto Maluf (Bike Brasil), respectivamente os trˆs primeiros no masculino, Rosƒngela Hoeppner (Unaerp/Gold Bingo Coselli) e Luzia Evangelista (Extra Distance/Air Borne), campeÆ e vice no feminino. A prova ter  largada no dia 20 de junho, em San Diego, na Calif¢rnia, com chegada em Atlantic City, em Nova Jersey, ap¢s 4.827 km.

EXTRA DISTANCE MAIS FORTE EM 2004
O sucesso alcan‡ado pela primeira edi‡Æo do Extra Distance 800K, com 69 equipes inscritas, motivou os organizadores. Afinal, o evento conseguiu o recorde mundial em n£mero de participantes (217) em provas de endurance realizadas pela primeira vez. Essa confirma‡Æo foi feita por Jim Pitre, diretor de provas da RAAM e membro da UMCA (Ultra Marathon Cycling Association).

O empres rio JoÆo Paulo Diniz, um dos idealizadores do projeto, achou o saldo bastante positivo. “Foi muito legal ter tanta gente participando e, felizmente, nenhum acidente aconteceu. Nossa id‚ia ‚ tornar a prova ainda mais forte, trazendo inclusive equipes do exterior no pr¢ximo ano”, explica JoÆo Paulo, membro do Conselho Administrativo do Grupo PÆo de A‡£car e que disputou a categoria solo mas nÆo terminou a prova. “Vou conversar com o M rcio Milan, que tamb‚m foi respons vel pelo evento, para pensar em 2004”, finaliza.

Publicidade

Para Emerson Gomes, um dos coordenadores do PÆo de A‡£car Club e integrante da comissÆo organizadora do Extra Distance, a tendˆncia ‚ realizar duas disputas no ano que vem. “Vamos corrigir algumas falhas comuns quando se organiza um evento pela primeira vez. Mas foi tudo ¢timo e tivemos uma grande competi‡Æo. Para 2004 estamos estudando a realiza‡Æo de outra prova como esta, com no m ximo 800 km, e de uma maior, entre Fortaleza e Curitiba, com mais de 4.000 km”, ressalta.

O Extra Distance 800K ‚ uma realiza‡Æo do Extra Hipermercados e Brasil Challenge, com organiza‡Æo da Brunoro & Cocco. O patroc¡nio ‚ da Caloi, Bav ria e Breezes Resort Costa do Sau¡pe.