Publicidade

O setor de motociclos bateu recorde hist¢rico de produ‡Æo no mˆs de abril, com a fabrica‡Æo de 88114 unidades.

O maior resultado registrado anteriormente havia sido alcan‡ado em outubro do ano passado, quando foram produzidas 84783 motocicletas em territ¢rio nacional. Os n£meros comprovam que o setor continua em expansÆo, em dire‡Æo … meta de crescer 25% at‚ dezembro deste ano.
No acumulado de janeiro a abril, as exporta‡äes cresceram 105% em rela‡Æo ao mesmo per¡odo de 2002. No total, foram comercializadas 21401 motocicletas para outros pa¡ses, enquanto que, no ano passado, 10421 unidades foram vendidas ao mercado externo nos quatro primeiros meses.

Em abril houve um pequeno decr‚scimo de 0,7% nas vendas destinadas ao mercado interno em rela‡Æo a mar‡o. Em compara‡Æo ao ano passado, a redu‡Æo foi de 4,8%. Segundo, o presidente da ABRACICLO, Yuji Horie, a queda se deu em fun‡Æo dos feriados prolongados. “Esse recuo j  era esperado e ser  compensado no transcorrer do mˆs de maio. A motocicleta j  est  consolidada como meio efetivo de transporte da popula‡Æo, motivo pelo qual o setor deve manter o ritmo de crescimento”, diz Horie.