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Com mais de 51.000 unidades comercializadas desde o seu lançamento, em 2009, chega às lojas o modelo 2012  do scooter Honda Lead nas novas cores cinza metálica, preto fosco e verde metálica. Tipicamente urbano, o Honda Lead possui transmissão automática e porta capacetes duplo.

A carenagem envolve o guidão e conta com farol com lente multi-focal. As setas são integradas ao escudo frontal e recebem lentes transparentes multi-refletivas com lâmpadas na cor âmbar. Na parte traseira, os piscas também são integrados à lanterna. Seu painel de instrumentos é composto por velocímetro, hodômetro total, marcador de combustível, indicador da temperatura do motor, além de luzes-espia da injeção eletrônica e farol alto.

O assento é em dois níveis e com 740 mm de altura do solo. O assoalho permite a proteção e o descanso dos pés do piloto e seu formato mais esguio facilita o apoio dos pés no chão. Para o garupa, peladeiras de alumínio retráteis garantem o conforto, além de alças de alumínio integradas ao bagageiro.

Além do compartimento sob o banco com capacidade para acomodar dois capacetes, há ainda um porta objetos localizado abaixo do painel, também trancado com chave, e um gancho de utilidades para transporte de bolsa ou sacola. É possível também acomodar um bauleto (disponível no mercado), graças ao bagageiro traseiro em alumínio.

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O tanque de combustível, com capacidade para armazenar 6,5 litros (com reserva de 1,8 litros), está instalado sob a plataforma sobre a qual o piloto apoia seus pés. O acesso é facilitado pelo bocal externo, protegido por capa e tampa com chave. O Lead 110 é equipado com motor de 108 cm3, OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos, com duas válvulas e arrefecido a líquido. O modelo é alimentado por injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection), gerando potência máxima de 9,2 cv a 7.500 rpm, e torque de 0,97 kgf.m a 6.000 rpm.

O modelo conta com transmissão automática tipo CVT (V-Matic) e o chassi do tipo monobloco com “underbone” em aço tubular. As suspensões, do tipo garfo telescópico com 90 mm de curso na dianteira e monoamortecida com 84 mm de curso na traseira, em conjunto com as rodas de 12’’ na dianteira e 10’’ na traseira completam o conjunto ciclístico.

Os freios são do tipo CBS (Combined Brake System). Composto por disco com 190 mm de diâmetro na dianteira e tambor de 130 mm na traseira, a tecnologia permite que ao acionar o freio traseiro, o dianteiro seja acionado simultaneamente, aumentando a segurança e melhorando a frenagem. Possui ainda freio de estacionamento, acionado junto ao manete do freio traseiro.

Disponível nas cores preta fosco, vermelha metálica, cinza metálica e verde metálica, o Lead 110 tem preço público sugerido de R$ 5.690,00, com base no Estado de São Paulo, e sem despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano e sem limite de quilometragem.

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