Publicidade

Estou com ela a poucos dias mas posso dizer que a moto é fantástica, macia nas imperfeições da cidade, passa qualquer obstáculo, lombadas, buracos, sem você notar, no trânsito devido sua altura os retrovisores dos carros nem são preocupantes, ela esterça muito e é bem versátil nos congestionamentos, e bem leve com seus 185kg.

Comparado com sua irma maior R 1200GS que pesa 230 KG. Ela é uma moto bem alta os baixinhos de 175cm terão problemas com a altura da mesma! Espirito OFF ROAD e Estradeira ao mesmo tempo!

A F800gs é bem completa de serie possui cavalete central, ABS, manoplas aquecidas etc. As manoplas aquecidas são um ítem que me fascina, e deveria vir em todas as motos, mesmo de luvas no frio sua mão gela, e as suas manplas aquecidas de 2 níveis deixam a viagem muito mais confortável!

Seu computador de bordo é completo possui temperatura externa, consumo instantâneo, consumo media, velocidade media, trip 1, trip 2, cronometro, e contagem de km após a reserva!

Publicidade

Na estrada é muito estável e ótima de curva, vc pode deitar que ela responde muito bem!! Tem um motor de 85cv com 6 marchas com muito torque, você anda na cidade de quinta marcha tranquilamente sem a moto socar, se você esta na estrada de sexta marcha a 100km/h e acelerar ela tem muita força para levar vc de 100hm/h a 180km/h em poucos segundos!  Tem um consumo de 17km/l na cidade e 20km/l andando a 140km/h na estrada, se vc andar de boa a 80-110km/h ela chega a fazer quase 25km/l. Comparando com a R1200GS a F800GS anda igual, bebe menos, mais estreita, e é mais leve… apenas perde na tecnologia, conforto, e torque da 1200GS.

A farta gama de acessórios impressiona, de pequenas proteções a bolhas, suportes de gps, malas de tanques, baús, top case, bancos, tanque maior etcsua manutenção pode ser mais cara q as concorrentes mas o fato de ter revisões de 10 em 10 mi KM faz ser uma vantagem!

Resumindo vc quer uma moto para ir trabalhar e pegar transito pesado, ela da conta… Uma moto para passear com a esposa num fim de tarde ela da conta… Uma moto para pegar a estrada e tar umas esticadas a 220kmh ela da conta… Uma moto para curtir uma trilha, estrada de chão batida, passar por riachos, visitar uma cachoeira.. ela da conta… Uma moto para pegar a estrada e rodar por 30 dias a América do Sul inteira totalizando 15 mil KM sem problemas ela da conta! F800 GS é polivalente!

Prós – motor, freio, consumo, estabilidade, dirigibiliade, BMW Service, garantia 2 anos, ABS, manoplas aquecidas, cavalete central e computador de bordo.
Contras – Banco ruim a BMW deveria ter vergonha na cara e mandar a moto com o banco confort de série.

Publicidade

CONDIÇÃO DO TESTE: Tempo de uso: menos de um ano. Ano de fabricação: 2012. Tipo de uso: lazer. Terreno testado: urbano/estrada. Quilometragem: 1.000 Km

Avaliado por Marcell e publicado na Comunidade Motonline .
Vinte e seis pessoas concordaram com a avaliação mas cinco pessoas não concordaram.