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A 1200 GS é o produto mais vendido da marca BMW Motorrad e chega com uma série de mudanças ao seu novo modelo, apresentado no Salão de Milão (EICMA) 2016, nesta semana. Agora, a BMW R 1200 GS aposta ainda mais em versatilidade, incorporando, por exemplo, um programa muito amplo de equipamentos e acessórios opcionais. Antes que você se pergunte, sim, o motor boxer continua. São 125 cv a 7.750 rpm e torque máximo de 125 Nm a 6.500 rpm gerados pelo propulsor que ganhou novo catalisador adaptado para atender às mais recentes exigências da EU4.

Novidades nos modos de condução, suspensão e visual são os pontos altos da nova BMW R 1200 GS

Novidades nos modos de condução, suspensão e visual são os pontos altos da nova BMW R 1200 GS

Na lista de novidades, destaque para os modos de condução adicionais. A nova BMW R 1200 GS oferece dois modos de condução “Chuva” e “Estrada” de série, em conjunto com o Controle de Tração (ASC). Com o equipamento opcional de fábrica, a moto agora pode ser equipada com “Riding Modes Pro”, que inclui os modos de condução adicionais “Dynamic”, “Dynamic Pro”, “Enduro” e “Enduro Pro”, bem como o Controle de Tração Dinâmico (DTC), que permite uma aceleração mais eficiente e segura, especialmente na posição do banco. Os modos “Dynamic Pro” e “Enduro Pro”, ativados por meio de um plugue codificado, também oferecem opções de personalização que permitem adaptar o caráter da moto. Outros elementos do “Riding Modes Pro” são o novo Assistente de partida em ladeira para arranques convenientes, ABS Pro para uma maior segurança na frenagem e a luz de freio dinâmica.

Exclusive e Rallye são as versões mais equipadas do modelo. Abaixo do tanque, segue o boxer de 125 cv

Exclusive e Rallye são as versões mais equipadas do modelo. Abaixo do tanque, segue o boxer de 125 cv

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A suspensão, por sua vez, tem ajuste dinâmico. O opcional Ajuste de Suspensão Dinâmico (ESA) “Next Generation” promete “uma nova dimensão de segurança, desempenho e conforto de condução”. Nele o amortecimento adapta-se automaticamente à situação, dependendo da condição de condução e das manobras, e há também uma função automática de nivelamento automático para compensar todos os estados de carga. Para quem busca exclusividade e identifica-se mais com o universo off road, há o pacote Rallye. Ele está disponível de fábrica e permite que a nova R 1200 GS seja otimizada para um uso fora de estrada mais ativo. O desempenho off-road é aumentado devido a uma mola que deixa a suspensão mais rígida, suportes de mola mais longos e um curso de mola prolongado.

Novos acabamentos de pintura da BMW R 1200 GS

Novos acabamentos de pintura e os dois pacotes de equipamentos opcionais (Rallye e Exclusive) enfatizam os diferentes usos da BMW R 1200 GS. Visualmente falando, surgiram mudanças no para-lamas dianteiro e no centro da tampa da roda dianteira, enquanto os pequenos defletores deslizantes conhecidos como winglets acrescentam um toque de ganho aerodinâmico. O equilíbrio na entrada de ar e os painéis de compensação laterais do tanque de combustível também foram projetados recentemente. O novo estilo também foi aplicado aos dutos de ar de arrefecimento e aos elementos de compensação do radiador, que possuem uma superfície galvanizada ou são feitos de aço inoxidável (caso das versões Rallye e Exclusive).

Como sugere o nome, a versão Rallye enfatiza o caráter aventureiro da moto. A pintura é em em azul Lupine metálica, os elementos de decoração pintados sobre os lados do tanque de combustível em cores BMW Motorsport e o quadro em Cordoba Azul, junto com a transmissão preta. Segundo a marca, os elementos visuais somados “criam a produção de série GS mais esportiva de todos os tempos”.

Mesclando tons de azul ao longo da carroceria, versão Rallye da BMW R 1200 GS esbanja bom gosto

Mesclando tons de azul ao longo da carroceria, versão Rallye da BMW R 1200 GS esbanja bom gosto

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R 1200 GS Exclusive para se destacar na multidão, tem o visual ressaltado por painéis de compensação laterais de tanque de combustível em Monolith metálico mate com elementos claros, um protetor de respingos na roda dianteira e tampa de tanque de combustível central em Iced Chocolate metálico com um quadro acabado em Ágata Cinza metálico mate. A transmissão em preto e os compassos de calibre de freio acabados em dourado apresentam refinado contraste.

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Fonte: Assessoria de Imprensa Corporativa do BMW Group Brasil

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Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza