Publicidade

A ar ou  gua? – grande tite poderia me explicar quais sÆo a vantagens e desvantagens da refrigera‡ao liquida ou a ar em uma moto custom ate 800 cc grato.
gustavo
itamaraju bahia
O arrefecimento a l¡quido traz vantagens de a f brica poder aumentar a potˆncia do motor (rota‡Æo), reduz a vibra‡Æo e o ru¡do do motor (a  gua abafa) e o motor ‚ mais compacto visualmente e o arrefecimento em baixa velocidade ‚ garantido pela ventoinha. As desvantagens sÆo a dependˆncia de  gua, possibilidade de superaquecimento por vazamentos, maior custo de manuten‡Æo e uma preocupa‡Æo a mais que ‚ a bomba d’ gua. No arrefecimento a ar, o motor torna-se maior por causa das aletas do cilindro, nÆo pode gerar tanta potˆncia, mas sua manuten‡Æo ‚ menor, tem menos pe‡as e independe de  gua, mas o motor sofre em baixa velocidade.

Socorro m‚dico
Preciso de amortecedores traseiros e de dire‡Æo para uma Honda CBF 750 1981, tipo Bol DïOr. Onde encontr -los?
C‚sar Colaneri
SÆo Paulo – SP
[email protected]
Dr. C‚sar, vc mesmo pode disparar um e-mail … nossa enorme lista de oficinas em todo Brasil. Ou torcer para que algum leitor tenha a informa‡Æo e mande o recado para seu e-mail. E se o sr. for cardiologista, dermatologista ou geriatra preciso marcar uma consulta! Mas se for proctologista, eu deixo para uma outra vez!

Bros 125 ou 150
gosto muito do site e queria pedir a opiniÆo de vcs sobre as broz 125 ES e 150 ESD, quais os pr¢s e contras de cada uma? Qual d  mais vantagem em comprar? que poss¡veis defeitos podem aparecer? Tem um boato de q a br¢z 150 ESD d  problema na corrente de comando, verdade?
nicholas yure
mossor¢ – rn
Oi Nicki, rapaz, nunca vi tanta moto junta como em Mossor¢. Foi a¡ que vi um moto-taxista levar um baita tombo no asfalto e o cabra tava s¢ de chinelo! BÆo esse papo da corrente de comando certamente j  foi selecionado. Se vc comprar a moto “0” Km tem a garantia para eventuais problemas. Eu gosto mais da 150 pq tem mais torque, motor mais moderno, mais econ“mica e transporta duas pessoas com mais facilidade.

Farol da Falcon
Tite, gostaria de saber se h  alguma forma de melhorar a eficiˆncia do farol da Falcon e se vale a pena trocar a coroa da Falcon por uma menor (a VAZ tem um modelo de 38 dentes). O que uma altera‡Æo desta poderia provocar?
RERISON BATISTA DE SOUZA
SETE LAGOAS – MG
R‚ri, tenho boas not¡cias: estou desenvolvendo um farol auxiliar com leds para motos com ajuda de uma empresa de SP. Aguarde novidades em breve. S¢ tem uma coisa: tem policial que multa moto com farol auxiliar. Eles nunca viram uma Harley-Davidson na vida? NÆo sei qual ‚ a coroa original da Falcon, mas pode reduzir at‚ 2 dentes que isso nÆo interfere muito nas retomadas, mas deixa o motor mais “solto”. NÆo vai aumentar a velocidade final, como dizem os “especialistas” e pode prejudicar nas subidas.

Publicidade