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Pelo segundo ano consecutivo a Ducati Multistada 1200 venceu o  lendário Pikes Peak International Hill Climb, prova de montanha  disputada desde 1916, nas Montanhas Rochosas, em Colorado Springs, nos EUA. Pilotada por Carlin Dunne, de 28 anos de idade e dono da Ducati Santa Barbara, na Califórnia, além de largar na pole-position,  estabeleceu o novo recorde da prova, com 11 min 11 seg 32/100.

Vencer  de novo o desafiador  Pikes Peak International Hill Climb, também conhecido como a “Corrida das Nuvens”, sublinhou a versatilidade para qualquer uso e terreno da Ducati Multistrada. São 20 Km de corrida, partindo de 2.862 metros de altitude, para a linha de chegada a 4.300 metros. A Ducati Multistrada 1200 enfrentou o penoso percurso contando com os seus quatro diferentes modos para acertos da suspensão, potência do motor e controle de tração, alcançados a um toque de botão no guidon, o mesmo sistema tecnológico embarcado em todas as Ducati Multistrada 1200, com as alternativas Sport, Touring, Urban e Enduro Riding. A Multistrada 1200, tida como um marco na indústria motociclística, começa a reescrever a história do Pikes Peak International Hill Climb, uma das mais antigas e difíceis provas de moto do mundo, competição vencida anteriormente por outra motocicleta da marca de Borgo Panigale, a Ducati Hypermotard 1100.

Ficha Técnica: Ducati Multistrada 1200 S

  • Chassi – Tipo Treliça de aço tubular
    Entre Eixos – 1530mm 
    Suspensão Dianteira –  Öhlins 48mm totalmente ajustável, ajustes  eletrônicos de compressão e rebote
    Curso da Dianteira – 170mm
    Roda Dianteira – Enkei 10 raios em liga leve 3,5 x 17″
    Pneu Dianteiro – Pirelli Scorpion Trail 120/70 17” 
    Suspensão Traseira – Link progressivo com Monoshock eletrônico Öhlins totalmente ajustável.
    Curso da Traseira – 170mm
    Roda Traseira – Enkei 10 raios em liga leve 6,0 x 17″
    Pneu Traseiro – Pirelli Scorpion Trail 190/55 17” 
    Freio dianteiro – Dois discos semi-flutuantes de 320mm, pinças radiais  Brembo de 4 pistões. ABS como equipamento de série.
  • Freio Traseiro – Disco de 245mm, pinças com 2 pistões
    ABS – Equipamento de série
    Capacidade do Tanque  – 20 litros
    Peso a seco – 192kg
  • Motor Tipo – 2 Cilindros L-Twin, quatro válvulas Desmodromic por cilindro, refrigeração líquida
    Cilindrada – 1198,4cc
    Diâmetro x Curso – 106×67,9mm
    Taxa de Compressão – 11,5:1
    Potência – 150 cavalos (110,3kW) a 9250rpm
    Torque – 118,7Nm (87,5lb-ft) a 7500rpm
    Injeção e combustível – Injeção eletrônica de combustível Mitsubishi, borboleta Mikuni elíptica
    Sistema de Escape – Silenciador em aço inoxidável com conversor catalítico e duas sondas lambda, tubos de alumínio
  • Transmissão
    Câmbio – 6 marchas
    Relações – 1=37/15 2=30/17 3=27/20 4=24/22 5=23/24 6=22/25
    Transmissão Primária – Engrenagens, relação 1.84:1
    TransmissãoSecindária – Corrente, pinhão de 15 dentes, coroa de 40 dentes
    Embreagem –  Banhada a óleo de ação rápida com controle – hidráulico. Ação auto-servo durante operação.