Publicidade

Assentado em negócios que movimentaram 510 milhões de dólares no mercado brasileiro e outros 80 milhões em importações só no ano passado, o São Boat Show, dos iates grandiosos, dos barcos e equipamentos mais luxuosos do mundo, terá como a estrela mascote o jetski Kawasaki Ultra 260X, a mais musculosa e rápida máquina ao alcance dos usuários comuns. Carregando em seu pedigree mais um titulo no campeonato mundial de jetski, essa sua versão da qual se origina a de competição está exposta e à venda na maior feira náutica da América Latina, no stand da Pica Pau Racing Kawasaki.

Com seus 260 cavalos de potência ele chega em 1,8 segundos aos 30 Km/h, que já é uma velocidade razoável de cruzeiro na água, e em mais alguns segundos passa facilmente dos 100 Km/h, numa aceleração impressionante. Com o mesmo casco desenvolvido para as competições que domina em todo mundo, acoplado a uma confortável e segura plataforma acima dele, o Ultra 260 se presta com a mesma desenvoltura a passeios, a longos percursos e também a incursões offshore e em mar agitado. Não há o que se mova mais ágil e rapidamente que ele na água. Ao mesmo tempo que se presta para segura e confortável recreação, com um “porta-malas” de 228 litros de capacidade, porta objetos, ferramentas e porta-garrafas.

No paineil, contagiros de visor LCD, velocímetro, odômetro parcial para medir as distâncias percorridas, tempo parcial, nível de combustível, relógio e luzes de aviso para óleo, baixo nivel de combustível, temperatura, injeção, etc. Um jogo duplo de chaves permite ao dono escolher um desempenho mais moderado, mais seguro, para condutores com menos experiência. A função SLO (Funcionamento de Regulação Inteligente) permite que os condutores novatos se habituem a um desempenho moderado, antes de se lançarem ao que pode proporcionar o Ultra 260. Um jetski compatível com o que há de mais avançado e suntuoso exposto no São Paulo Boat Show.

Ficha Técnica
Motor 4 cilindros em linha, 4 Tempos
Cilindrada 1.498 cm3
Diâmetro x curso 83 x 69.2 mm
Razão de compressão 8:4:1
Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
Sistema de injecção Fuel injection: φ 60 mm
Ignição Digital
Dimensões CompxLargxAlt 3,370 x 1,195 x 1, 150 mm
Capacidade do tanque 78 litros
Peso em ordem de marcha 482 kg
Potência máxima 191 kW {260 PS} / 7.750 rpm
Torque máximo 240 N*m {24.5 kgf*m} / 7.250 rpm

Publicidade