A força da marca

A força da marca

A força da marca

Harley-Davidson amplia sua participação de mercado nos Estados Unidos.

Em um cenário adverso, a Harley-Davidson avança e amplia sua participação no mercado americano de motocicletas, mostrando a importância e a relevância de uma marca constantemente consolidada ao longo do tempo.

Executivos da Harley-Davidson mostram que, com o fechamento do primeiro quarto de 2009, a centenária marca de Milwalkee cresce sua participação dentro do segmento de motocicletas em que atua, ou seja, acima de 651cm3, atingindo significantes 57.8 %, participação 8% maior do que no mesmo período do ano passado.

O CEO da Harley-Davidson Jim Ziemer, atribui este ganho justamente à força que a marca construiu ao longo dos anos.

Harley-Davidson é a líder absoluta em Custom e Touring no Brasil

No Brasil, a marca Harley-Davidson é a líder absoluta dos segmentos de motocicletas Custom acima de 401cm3, com 37% de participação, o que mais uma vez reforça a importância da marca em um segmento que conta com a participação de motocicletas de menor cilindrada e grandes players mundiais.

Também no segmento de motocicletas Touring a Harley-Davidson e a líder com expressivos 86% de participação de mercado. Neste setor, a marca praticamente anulou a ação da concorrência oferecendo, além de produtos com a última tecnologia, como freios ABS e sistema Fly By Wire, um amplo repertório de eventos e viagens aos seus clientes, fortalecendo a vocação estradeira de suas motocicletas.