A Globalização de São Paulo

Todos planejam o crescimento de SÆo Paulo.  uma cidade com caracteristicas diferenciadas.

Leia o que foi escrito no jornal Di rio do Com‚rcio pelo jornalista Sergio Leopoldo Rodrigues: “A voca‡Æo hist¢rica para neg¢cios ‚ a base para garantir SÆo Paulo como uma das mais importantes “cidades globais”, ao lado de Nova York, Singapura ou Xangai, garantiu Alfredo Cotait Neto, secret rio de Rela‡äes Internacionais da Cidade de SÆo Paulo, durante palestra no F¢rum de Debates Pol¡tico e Empresarial, promovido pela Associa‡Æo dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB).

Coitai Neto enfatizou que a sua secretaria, criada h  seis anos, vem trabalhando para inserir, definitivamente, SÆo Paulo como p¢lo de convergˆncia da Am‚rica do Sul. Nesse sentido, tem atuado junto aos consulados e entidades de classe para atrair missäes estrangeiras e enviar missäes empresariais para o exterior.

“Atendemos aos presidentes e executivos de empresas que venham conhecer ou fazer neg¢cio na nova cidade”, explicou. Isso, segundo Cotait, ‚ fundamental para que investidores tomem conhecimento da enorme infra-estrutura log¡stica, tecnol¢gica e empresarial que a cidade oferece.

Ele fez um detalhado relato sobre o perfil econ“mico da 19¦ cidade mais rica do mundo. “Que passar  para a 13¦ posi‡Æo at‚ 2020, num avan‡o de 80% em apenas 13 anos”, afirmou.

Cotait assegurou que o prefeito Gilberto Kassab (DEM) est  empenhado nessa missÆo de levar aos investidores as vantagens competitivas da cidade, que re£ne em harmonia 70 culturas diferentes.

Para ele, a‡äes como a moderniza‡Æo de aeroportos, vias de transportes e at‚ o projeto Cidade Limpa ajudam a “vender” com sucesso a capital paulista no mundo.”

Com essa perspectiva, o mundo da moto vai cada vez mais ficando globalizado.

S¢ falta no mercado um maior n£mero de op‡äes, cilindradas e pre‡os.