Publicidade

Recebemos de Angela Cunha, Assessora de Comunica‡Æo da Fenaseg – Federa‡Æo Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitaliza‡Æo, e-mail com o seguinte teor:

“Prezado Edson,
Em seu artigo “A inc¢gnita do Seguro Obrigat¢rio”, quando vocˆ menciona que nenhuma presta‡Æo de contas foi feita, informamos que, h  muito tempo, a presta‡Æo de contas do Seguro Obrigat¢rio Dpva ‚ feita anualmente, por meio de comunicado publicado nos jornais de maior circula‡Æo no Pa¡s, entre os meses de abril e maio .

Al‚m dos comunicados feitos pela Fenaseg, que administra o Seguro Obrigat¢rio Dpvat, os Sindicatos Regionais das Seguradoras tamb‚m fazem esta presta‡Æo de contas, em v rios jornais de seus respectivos estados.

No que se refere ao valor cobrado pelo Seguro Obrigat¢rio, esclarecemos que o Dpvat ‚ regulamentado pelo Conselho Nacional de Seguros Privados – CNSP . Trata-se de um ¢rgÆo do Governo Federal, que, por meio de Resolu‡Æo, fixa os valores do prˆmio (pagamento do seguro) , os valores das indeniza‡äes e a destina‡Æo dos valores arrecadados com este seguro.

Publicidade

Sendo assim, solicitamos que seja divulgado no site Moto Online a £ltima presta‡Æo de contas feita pela Fenaseg, relativa ao ano de 2006, que segue em anexo.”

Firmando nossa posi‡Æo, respondemos da seguinte forma:

“Angela Cunha

Como disse no artigo, se h  divulga‡Æo, deve ser bem discreta porque ningu‚m que conhe‡o viu ou soube de alguma publica‡Æo.

Publicidade

Inclusive, digo textualmente no artigo: (nÆo vale alegar que est  em algum site ou coisa parecida!). isto quer dizer, se tem o endere‡o dos pagantes, deveriam enviar para a residˆncia, assim como fazem com os boletos de cobran‡a.

Vocˆ pode dizer que foi publicado na Gazeta Mercantil, Valor, Jornal do Brasil, mas isso ‚ igual … publica‡Æo de balan‡o de empresas: o publico que lˆ ‚ restrito.

Se o Seguro tem benef¡cios, que fa‡a alarde e demonstre publicamente. Existe divulga‡Æo e divulga‡Æo. Vocˆ como profissional de Comunica‡Æo sabe muito bem do que falo.

Se vocˆ quiser, creio que podemos fazer uma pesquisa no site sobre o n¡vel de conhecimento que os motociclistas tem a respeito do Seguro Obrigat¢rio.”

Publicidade

PS – NÆo publicamos balan‡os.