Publicidade

A Kawasaki Motores do Brasil inicia operações no País

A Kawasaki está se instalando no Brasil através da sua divisão Consumer Products & Machinery, para a importação, produção e comercialização de motocicletas, quadriciclos e jetskis.

Uma nova fábrica será implantada no pólo industrial de Manaus, com uma base operacional em São Paulo.

A Kawasaki Motores do Brasil Ltda ficará sob controle acionário da Kawasaki Heavy Industries Ltd, fundada em 1896 no Japão, e integrará o grupo Kawasaki, com mais de cem empresas no Japão e em outros países. Um grupo de tecnologia de ponta, com larga experiência no domínio do mar, da terra e do ar.

Publicidade

A divisão Consumer Products & Machinery responde por 28% das operações globais do grupo Kawasaki. O mercado brasileiro terá os principais modelos das motocicletas Kawasaki, como as super – esportivas Ninja, consagradas nas ruas, estradas e pistas, bem como as estradeiras da linha Vulcan e as “verdinhas” da linha motocross, vencedoras em diversas competições mundiais. Serão introduzidas ainda as linhas de quadriciclos e motos aquáticas (JetSki), nas quais a Kawasaki é líder mundial. A constituição da Kawasaki Motores do Brasil Ltda marca uma nova fase nos negócios da Kawasaki no País., com o tema Be Brasil.Be Green.

No Brasil
A Kawasaki como grupo empresarial, já vem operando no Brasil, desde 1973, com a Kawasaki Indústria e Comércio Ltda, atuando em setores de base, com grandes projetos de aciaria, energia termoelétrica, robótica industrial, equipamentos marítimos, ferroviários e aeronáuticos, provendo tecnologia e serviços para empresas brasileiras como a CSN, Usiminas, Embraer e muitas outras.

A KAWASAKI MOTORES DO BRASIL
A empresa inaugura formalmente hoje (10) as operações e as atividades, em uma cerimônia na cidade de São Paulo que contará com as presenças do Sr. Shinichi Tamba, presidente da divisão Consumer Products & Machinery, e autoridades governamentais brasileiras de diversos âmbitos e empresários do segmento, fornecedores e parceiros. A Kawasaki Motores do Brasil Ltda terá a sua unidade industrial no Distrito Industrial de Manaus, em um investimento inicial de US$ 40 milhões. A produção local deverá se iniciar nos primeiros meses de 2.009, de acordo com projetos submetidos à Suframa.

A base operacional de São Paulo iniciará a nomeação gradual da rede de concessionárias autorizadas, num plano de expansão que até 2.015 deverá cobrir todas as grandes cidades brasileiras. Ao mesmo tempo estará implantando esta rede com o melhor sistema de atendimento ao cliente na trilogia dos 3 S (Sales, Spare Parts., Service), ou seja Vendas, Reposição de Peças e Assistência Técnica, através de treinamento dos funcionários e mecânicos de toda a rede.

Publicidade

O objetivo
A Kawasaki Motores finalmente chega ao mercado brasileiro para atuar diretamente, com o firme propósito de conquistar espaço, assim como em outros países onde a marca Kawasaki é reconhecida pela alta qualidade de seus produtos, por um público extremamente exigente. Diante do grande crescimento econômico brasileiro, em especial na indústria de motocicletas que este ano deverá atingir a marca recorde de 2 milhões de unidades produzidas, os objetivos da Kawasaki não se resume a buscar quantidade; mas a qualidade de produtos e serviços. E a partir do Brasil, deverá expandir este segmento para todos os demais países da América Latina.

O histórico – no Japão desde o século 19
A fusão dos estaleiros Kawasaki Tsukiji de Tokyo e Kawasaki Dockyard de Kobe em 1896 marca a fundação do conglomerado Kawasaki, pioneiro na construção de navios e trens a vapor que impulsionaram a industrialização do Japão a partir do final do século 19.Desde então, a Kawasaki vem exercendo expressiva liderança global no desenvolvimento industrial. A empresa alcança o século 21 acumulando um vasto patrimônio em tecnologia e conhecimento, com o compromisso de contribuir para o progresso social e econômico mundial.

A holding Kawasaki Heavy Industries Ltd, com sedes no Edifício World Trade Center de Tokyo e no Crystal Tower de Kobe, no Japão, tem escritórios e subsidiárias nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, Alemanha, Holanda, França, Itália, Suécia, Coréia do Sul, China, Tailândia, Filipinas, Singapura, Indonésia e Austrália.