Publicidade

A KTM 350 EXC-F foi apesentada agora na Europa em sua versão de linha, para os pilotos de enduro nesta temporada. Anunciada pelo CEO da KTM Stefan Pierer em outubro do ano passado, ela é a estrela da nova geração Enduro da marca.

Três meses depois do anúncio, estreou neste ano numa corrida do mundial de enduro, com uma dupla vitória no GP de Portugal, tocada pelo piloto de fábrica David Knigth e com outros dois da marca no podium, Johnny Aubert e Cristobal Guerrero.

Agora o seu lançamento em série identifica a continuidade na evolução das  KTM fora-de-estrada, as motos mais eficientes do mundo, fabricadas para vencer.

Tudo é novo na KTM 350 EXC-F. Começando pelo motor, um monocilcíndrico de quatro válvulas que pesa apenas 28 kg, com uma potência de 45 hp. Tem um desempenho superior ao da concorrência e entrega ao piloto a melhor condição para a pilotagem de enduro. Oferece um suculento torque, bem distribuído por toda faixa de rotação do bravo motor de 350cc, da nova geração KTM que dominou o mundial de motocross – onde é campeã mundial. Já domina as provas de enduro e agora tem a versão de linha à disposição dos pilotos privados, profissionais e amadores. Sua chegada às concessionárias europeias da KTM está prevista para o final de maio, inicio de junho e nas brasileiras ainda não está definida.

Publicidade

Também o chassis é completamente novo.  Planejado e produzido em Mattighofen, na Áustria, a unidade formada pelos elementos do quadro e da suspesão da KTM 350 EXC-F inclui agora a mais recente tecnologia PDS de chassi.Vem das vitórias nas pistas de todo mundo, em todos os campeonatos, em todas as categorias fora-de-estrada.

O novo modelo traz toda a nova tecnologia do constante desenvolvimento da KTM, que se inicia na estreita ligação com as equipes de competição de fábrica. Se espalha desde os modelos ultra-leves dois tempos 125 EXC, 200 EXC, 250 EXC 300 e EXC, pelos 250cc e 350cc quatro tempos e pelos modelos grandes, de alta performance, o EXC 450 e 500 EXC. Assim, a KTM oferece  a moto laranja certa para cada necessidade de Enduro. Prontas para competir, ready to race, como diz o slogan da marca.
As mudanças mais importantes em 2012, a partir da  KTM 350 EXC-F e para todos os seus modelos Enduro de  Competição são os seguintes:

·       Chassis com novo quadro, braços oscilantes e amortecedores, em todos os modelos EXC.
·         Garfo de suspensão WP maior, agora com 48 mm, em todos os modelos EXC.
·         Nova ergonomia dos bancos, mais estreitos, em todos os modelos EXC. 
·         Novos motores 450 e 500 EXC, recém desenvolvidos, com redução de peso de 2,5 kg
·         Nova injeção de combustível com 42 milímetros corpo de borboleta (400/500 EXC)
·         Novos escapamentos nos motores 4 tempos, com níveis mais baixos de ruído
·       Novo cilindro para o modelo EXC 300, para melhorar o desempenho em baixas rotações.
Outras características dos modelos 2012 da série Six Days Enduro,  para as versões 125 EXC – 250 EXC – 300 EXC – 250 EXC-F – 350 EXC-F – 450 EXC – 500 EXC
·         Quadro laranja revestido
·         Mesas usinadas triplas e guidão em laranja
·         Coroa traseira de alumínio
·         Proteção de freio traseiro na cor laranja
·         Assento Camel com cobertura especial
·         Proteção do motor
·         Ventilador de refrigeração para todos os modelos de quatro tempos
·         Seletor de ignição para 250/300 EXC
·         Escape com proteção de carbono para os modelos a dois tempos
·         Silenciador com revestimento de titânio especial (quatro tempos)
·         Rodas gigantes com raios pretos
·         Extrator do eixo dianteiro mudanças rápidas de rodas
·       Parafuso de mudança rápida nas guarnições de freio traseiro

Serviços:
Goiânia: (62) 3546-5800
Belo Horizonte: (31) 3275-2711
Curitiba: (41) 3071-1000
Rio de Janeiro: (21) 2491-6696
Porto Alegre: (51) 3333-0017
São Paulo: (11) 5090-1700
Campinas: (19) 3295-6505

Publicidade