Publicidade
KTM se apoia Red Bull Rookies Cup

KTM se apoia Red Bull Rookies Cup

A marca austríaca KTM anuncia novos avanços de suas motos nas competições internacionais. Com 189 títulos mundiais e a vitória nas últimas dez edições do Rally Dakar, sua investida  agora se volta para as provas de velocidade nas pistas, em apoio às vendas dos seu modelos de rua e estrada. A marca vai mostrar que não reina só no fora-de-estrada, onde este ano também já caminha para a vitória nos principais campeonatos mundiais e regionais.

Parte da estratégia se volta para os jovens motociclistas e ampara o impressionante resultado das vendas do seu modelo Duke 125 na Europa e países onde a lei permite que pilotos maiores de 16 e menores de 18 anos pilotem pelas ruas. Mas também envolve as competições com suas poderosas motos grandes, caso das KTM RC8-R, que retomaram a liderança no Campeonato Alemão de Superbike, o mais disputado da Europa, com as motos mantidas  como saem das fábricas para os consumidores.

O avanço da KTM se apoia também no sucesso nas corridas do Red Bull Rookies Cup, categoria de acesso para os jovens pilotos,  que abre  até provas do mundial de motovelocidade,  com os garotos correndo de KTM 125 RR, de motores a dois tempos. Mas em 2013 eles correrão com as KTM  Moto3, de quatro tempos, que já vão estrear no mundial no ano que vem.  Um projeto 100% KTM, recentemente anunciado para uma monocilíndrica de 250 cilindradas, como estabelece o regulamento da Moto3, que vai substituir  a categoria 125 Especial de motores a dois tempos. Desenvolvida em Mattinghofen, a cidade da KTM, ela já vem sendo testada em pista, conduzida entre outros pelo piloto Stefan Bradl, que lidera o campeonato da Moto2 nesta temporada. 

Publicidade

A investida da empresa na ação esportiva voltada para o  asfalto vai justificar e apresentar mundo afora o sólido conceito que  as suas motos de rua e estrada gozam na Europa.  Também sempre prontas para competir, Ready to Race, como diz o slogan da marca.