Honda600_destaque_25_06

A nova versão da Honda CBR 600RR

Baseada no espírito de competição que faz parte de seu DNA, a Honda lança no mercado nacional a CBR 600RR, superesportiva inspirada no grafismo dos modelos da Honda Racing Corporation, divisão mundial de competições em duas rodas da marca. Com visual que combina as cores azul, branco e vermelho – características da HRC -, a nova versão concilia design avançado e robusto a um desempenho esportivo que promete trazer mais prazer, emoção e sobre duas rodas no dia-a-dia.

A nova Honda CBR 600RR

A nova Honda CBR 600RR

A apresentação será feita na 22º edição da BikeFest, evento voltado para apaixonados por motos de alta cilindrada, que começa nesta quarta-feira (26) e vai até o dia 29 deste mês, na cidade histórica de Tiradentes, em Minas Gerais.

O modelo conta com motor de quatro cilindros em linha, do tipo DOHC (Double Over Head Camshaft – Duplo Comando de Válvulas no Cabeçote) de 599 cm³, quatro tempos, 16 válvulas, quatro por cilindro, arrefecido a líquido. Desenvolve potência máxima de 120 cv a 13.500 rpm e torque de 6,73 kgf.m a 11.250 rpm. O câmbio é de seis velocidades. Na parte ciclística, a CBR 600RR mantém chassi tipo “Diamond” com dupla trave em alumínio, que oferece excelente rigidez já que nesta configuração, motor e quadro são partes integrantes de um mesmo conjunto.

A suspensão dianteira é invertida e conta com amortecedores Showa BPF (Big Piston Fork) totalmente ajustáveis. Os pistões internos das suspensões de maior dimensão possibilitam uma pressão de rolamento 3,5 vezes superior, o que contribuiu para melhorar a eficiência e assegura maior suavidade no amortecimento. O sistema isola o chassi de impactos e torções registradas durante a pilotagem. O braço oscilante da suspensão traseira está ancorado diretamente ao motor, o que torna o conjunto mais leve e rígido. Possui sistema de freios dianteiro com dois discos duplos flutuantes de 310 mm e acionamento hidráulico, por meio de pinças de fixação radial e quatro pistões. O freio traseiro conta com um único disco com 220 mm de diâmetro. O modelo conta ainda com rodas de alumínio na cor preta e peso reduzido, equipadas com pneus radiais esportivos de perfil baixo sem câmara.

A CBR 600RR estará disponível na rede de concessionárias Honda Dream a partir deste mês na versão standard e, no próximo semestre, também na versão C-ABS. Além da opção com grafismo HRC, o modelo será comercializado também na cor vermelha. O preço público sugerido é de R$ 49.500,00 (versão standard) e R$ 52.500,00 (versão C-ABS), base São Paulo, não inclusas as despesas com frete e seguro.